01. Rapariga Elétrica

15 1 1
                                    

Acordei, já passava das dez, aquele dia iria ser excelente, eu e a Mia, a minha best friend, íamos ao concerto do nosso grupo favorito, tínhamos comprado os bilhetes no primeiro dia, há dez meses atrás, até fomos para a porta da bilheteira de madrugada, tínhamos ficado em primeiro, bastou meia hora para esgotarem, tivemos sorte. Hoje seria o culminar de meses de espera.

Sentei-me na cama e peguei no smartphone, quando o desbloqueei reparei que tinha várias chamadas da Mia não atendidas, ela devia estar muito mais ansiosa que eu, o Zack, um dos vocalistas, era o seu crush há mais de três anos, resolvi ligar-lhe de volta, ela atendeu em segundos e perguntou como me sentia, a sua voz estava séria, estranhei mas disse que me encontrava bem, entusiasmada com o concerto, ela disse que estava à minha porta e eu fui abrir, de pijama.

Mia olhava-me nos olhos, a forma dela agir não era comum, estava estranha e perguntei-lhe o que tinha, ela perguntou-me se ainda não tinha visto as redes sociais e eu disse que não.

- Hayley, o Patrick publicou umas fotografias ontem ... - Começou ela a medo, eu não estava a perceber nada.

- Sim, e qual é o mal? Ele publica tanta coisa! - Respondi com o óbvio.

- Neste caso é diferente, acho que devias ver ... - Fez uma pausa, pegou no meu tablet e abriu a rede social. - Eu estou aqui para tudo, nunca te esqueças. - Depois passou-me o aparelho para as mãos e eu fiquei em choque com o que vi.

O meu namorado estava a beijar outra miúda, passei para outra foto e lá estavam os dois, na legenda dizia que a vida era para se aproveitar ao máximo, fiquei cheia de raiva e comecei a chorar, o sacana tinha-me traído, fiquei na dúvida quantas mais vezes teria acontecido naquele ano e meio que passou, depois ainda reparei que o filho da mãe me tinha identificado nas fotografias, meti gosto e comentei para serem felizes, as lágrimas cobriam-me a visão, não sabia se chorava de raiva ou por ter sido traída.

Mia deu-me um abraço e tentou animar-me com o concerto, a minha vontade de ir tinha desaparecido completamente, ela agarrou-se aos meus braços e balançou-os no ar enquanto fazia um medley das músicas deles, teve piada e fiz um sorriso. Ela começou a falar no romance, criado por ela, com o Zack e revelou-me que hoje seria o primeiro encontro, ela quando queria conseguia mesmo meter-me a rir, apesar de tudo só queria ficar em casa a pensar nos acontecimentos recentes, Mia foi até ao meu closet e começou a escolher roupa, perguntei-lhe o que estava a fazer e ela rompeu o silêncio que se tinha formado iniciando uma canção deles enquanto escolhia alguma coisa para mim, depois voltou para junto da cama.

- Nem penses que vais ficar para aí deitada a deprimir! És uma gaja toda boa para aquele idiota, nem imaginas o que já me irritei em casa, se o visse agora ... - A expressão dela estava de rir, raramente a via irritada mas quando isso acontecia o melhor era deixá-la respirar.

- Mia deixa-me ficar aqui, amanhã logo vamos ... - Nem terminei de falar porque fui logo interrompida.

- Não é amanhã, nem daqui a uma hora, é agora! Sabes que sou muito chata, por isso tens duas opções ou vens a bem ou vens à força, qual escolhes? Deves pensar que vou ver o meu futuro namorado assim, temos de ir às compras. Mas antes liga àquele nojento e termina com ele, por favor.

Ela tinha razão, não valia a pena estar com alguém que não me ama, peguei no smartphone e liguei, meti em altifalante para a Mia ouvir, demorou a atender, quando estava prestes a desistir ouvi-o.

- Olá meu amor, como estás? - Fiquei sem palavras, a Mia abriu os olhos e se pudesse tinha-o comido vivo naquele momento. - Estás aí?

- Meu amor? Mas estás a gozar com quem? Já vi as fotos. - Raiva era o que sentia.

Likes de AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora