Sorri-lhe de volta, ele virou-se para o grupo e momentos depois estava a vir na nossa direção, o seu andar era suave mas seguro de si, as suas roupas também tinham mudado, trazia umas calças de ganga rasgadas nos joelhos e uma t-shirt branca daquelas compridas, por cima trazia uma camisa aberta com riscas vermelhas e azuis, na mão agarrava um casaco preto, enquanto passava algumas raparigas seguiam-no com o olhar. Quando chegou ao pé de nós falou-nos e ficou surpreendido por estarmos ali, de seguida elogiou-nos e fitou-me de cima a baixo, Mia voltou com a conversa do destino e depois agradeceu-lhe o almoço, eu fiz o mesmo mas antes ainda lhe disse que não tinha de o ter feito, ele olhou-me, sorriu e disse que tinha pago com todo o gosto.
- Desculpem estar a meter-me na vossa conversa mas já é a terceira vez que nos vemos, acho que poderiam trocar números ... - Ela não poderia ser mais descarada, conseguia sempre surpreender-me. - E assim poderiam ficar amigos! - Depois fez aquele sorriso de santa como se não fosse nada com ela. No fim do concerto ia ouvir umas quantas.
Quando pensei que ele ia começar a fugir com medo da Mia fez o oposto e concordou com ela dizendo que era uma excelente ideia, fiquei de boca aberta a olhar para os dois. Reparei que o grupo dele nos observava, existiam algumas raparigas, talvez alguma fosse a namorada e disse que não poderia aceitar porque não queria arranjar-lhe problemas na relação, ele começou a rir, olhou para trás e disse que elas eram só amigas e a maior parte comprometidas, depois revelou que era solteiro, os olhos da Mia brilharam e fez-me um sorriso discreto mas que eu percebi bem as ideias dela, por fim lá aceitei e trocámos números, a seguir apontou-me o smartphone e disse-me para sorrir, tirou uma fotografia para o contacto, aproveitei e fiz o mesmo, agora tinha uma fotografia daquele homem que deixava as mulheres a babar. As portas abriram e a fila começou a andar, ele decidiu voltar para junto dos amigos mas antes ainda combinou um encontro connosco no fim do concerto, Mia aceitou pelas duas.
Estávamos perto do fim do concerto, Mia cantava e pulava, eu só pensava no Sam e no Patrick, o Sam era simpático, prestável e tinha um charme fora do comum, por outro lado o Patrick fora o rapaz com quem tivera mais tempo, com quem vivi mais aventuras, estava a ficar confusa, a altura que eu temia chegou precisamente naquele momento e a música do beijo começou a tocar, estranhamente apercebi-me que já não era amor que sentia mas sim uma amizade e uma habituação, revi os últimos dias e cheguei à conclusão que não agíamos como namorados. Fui arrancada dos meus pensamentos pelos berros estéricos da Mia a dizer que eu tinha sido a escolhida, não estava a perceber nada e ela disse que eles tinham sorteado alguém para ir ao palco cantar a última música com eles através do número dos lugares e que eu tinha sido a sortuda, fiquei sem reação.
- Não vou! - Disse muito tranquilamente, tendo uma ideia. Ia dando um pequeno ataque à Mia, a expressão dela foi de surpresa e choque.
- Como não vais? Mas... não.. tu vais... não, quer dizer... - Comecei a rir-me na cara dela e esta ficou a olhar-me confusa.
- Vais tu por mim! - Nesse momento ela começou a chorar e abraçou-me. - Olha que o teu futuro namorado está ali à tua espera, não borres a maquilhagem. - Ela parou logo de chorar, limpou os olhos e trocámos os bilhetes, agradeceu-me e foi ter com o segurança para entrar.
Eu gostava bastante do grupo mas a Mia tinha um fascínio completo com o Zack e aquela oportunidade poderia nunca mais acontecer, decidi dar-lhe um dia feliz depois de tudo o que ela já tinha feito por mim, ela era a irmã que eu nunca tive, fiquei até com uma lágrima no olho ao vê-la aos pulinhos a ir ter com o segurança. Fiquei nervosa com a reação dela em cima do palco, poderia desmaiar quando tivesse perto dele, agarrar-se e tentar beijá-lo, ela era uma caixinha de surpresas, decidi filmar aquele momento para ela recordar mais tarde. A Mia entrou pelo lado esquerdo com um microfone na mão, estava nervosa, já lhe conhecia os tiques, os quatro elementos do grupo deram-lhe um beijo na cara e ela retribuiu, depois chegou a vez do último, o seu crush, cumprimentou-a com um beijo mas esta não aguentou e deu-lhe um abraço como as crianças fazem quando veem o seu peluche favorito, ele riu-se, as miúdas ao meu lado rogavam-lhe pragas. A música arrancou e eles começaram a cantar, Mia estava calada a olhar para o Zack, ele aproximou-se dela e disse-lhe para cantar também, ela aceitou abanando a cabeça e quando começou fiquei de boca aberta a olhar, até tirei a imagem do ângulo correto com a surpresa, ela nunca tinha cantado assim ao pé de mim, ela quando cantava comigo soava muito pior, ali a voz dela ficava perfeita, reparei na surpresa do grupo a olharem para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Likes de Amor
Roman d'amourUma faísca foi o início de uma nova paixão para Hayley ... Depois de ter sido enganada pelo seu namorado a jovem leitora decide ficar sozinha e não pensar em rapazes até ao momento em que esbarra com o charmoso e educado Samuel. Por ironia do destin...