Com 18 anos percebi que só podes dar a tua opinião se deixares bem claro que respeitas a da outra pessoa. E mesmo assim, se a tua opinião se distanciar muito da opinião dessa pessoa, mais vale esqueceres e guardares a pouca sanidade que tens. De qualquer das maneiras, se fores mulher a tua opinião pouco importa, se não fores do contra claro; porque aí és massacrada e desencadeam-se várias atentados contra ti e à tua oposição ao politicamente correto. Com 18 anos percebi que ter uma opinião é importante, mesmo quando toda a gente tenta formular uma por ti, mas afinal é isso que nos torna humanos e nos distingue de todos os outros que coexistem neste mundo. TER UMA OPINIÃO. TEM UMA OPINIÃO PORRA! Falas mal do mundo onde vivemos, criticas tudo e todos e não fazes nada para alterar isso! AGE! Não fiques aí parado a repetir o que ouves os outros dizer.
Chega o Verão. Todos se queixam da tosta que está hoje mas ninguém pára de escavar a merda do buraco na puta da camada de ozono. Todos se queixam que o mar tem lixo e a areia não está melhor, mas ninguém é capaz de carregar mais uma saca na mochila para enfiar os restos das merdas que comem e no fim do dia colocar no caixote mais próximo.