Cap 3 - O Retorno

2.5K 308 18
                                    

Daniel

Depois que liguei para Joseph e comuniquei minha decisão a Joseph naquela manhã, não parei mais nenhum segundo, tenho que deixar tudo organizado antes da viagem.

São muitas coisas para resolver, afinal de contas, estou indo embora definitivamente e tenho alguns casos em que ainda sou responsável, por isso tenho que fazer todos os relatórios antes de passar para o advogado que irá assumir meus casos.

Ao contrário do que imaginei, todos aqui no escritório não pareceram surpresos com a minha decisão, isso incluindo até mesmo os sócios do escritório, que disseram que sabiam que isso aconteceria mais cedo ou mais tarde, afinal de contas meu contrato inicial para resolver o problema da empresa era somente de um ano, só me pediram que não deixasse nada pendente.

Logo depois que comuniquei minha volta ao Brasil, outro advogado foi designado para continuar com os casos que eu não conseguiria finalizar no tempo hábil, fiquei muito contente quando descobri que Dylan iria ficar no meu lugar, ele sempre foi meu braço direito além de ser meu melhor amigo, isso tornou meu trabalho mais fácil porque quinze dias passam muito rápido.

O tempo passou mais rápido do que eu imaginava...

— Ah!! Até o calor brasileiro é acolhedor. — Joseph diz assim que saímos do aeroporto e somos recebidos pelo calor.

— Você ainda não viu nada, segundo verifiquei esse verão será um dos mais quentes dos últimos anos.

Ele me olha assustado, fazendo com que eu abra um sorriso diante da careta que ele faz. Logo encontramos um táxi e dou o endereço do hotel que ficaremos nos próximos dias.

— Sabe Joseph, nunca imaginei que sentiria tanta falta do meu país. — falo olhando para as estreitas ruas do centro da cidade.

Algumas ruas já estão tomadas por foliões, o que faz com que nosso trajeto seja um pouco estendido, olho para Joseph que está admirado com tudo ao nosso redor.

Eu nunca gostei muito de toda essa folia, sempre preferi o campo ou a praia, um lugar onde é possível descansar, mas ver a animação do meu amigo me fez enxergar a festa com outros olhos e realmente o carnaval é uma linda festa.

— Não sei como conseguiu ficar tanto tempo longe, estou verdadeiramente no paraíso. — diz assim que um carro cheio de mulheres passa ao nosso lado. Elas estão com abadares de um bloco muito famoso e muito animadas.

Poucos minutos depois estamos estacionando no hotel, que tem uma vista maravilhosa do mar nordestino.

— Vamos subir? Quero descansar um pouco antes de cairmos na folia. — Joseph diz animado, um funcionário do hotel já levou nossas malas até a recepção.

Trouxe apenas uma mala, o restante despachei alguns dias antes de viajar, enviei para o endereço do meu escritório, onde Gilberto irá receber.

Nossas suítes ficam no mesmo andar, falei que não me importava em dividir o quarto, porém ele disse que prefere dormir ao lado de uma bela brasileira, do que ao meu lado. Não pude deixar de rir de sua colocação, quem o vê brincando dessa maneira não imagina o inferno que visitou quando sua esposa veio a falecer, depois de uma tentativa de suicídio ele resolveu começar a viver novamente e estou muito feliz de estar ao lado dele nessa viagem.

Cada um vai para o seu quarto e marcamos de nos encontrar dentro de duas horas para comer alguma coisa, antes de irmos para o camarote que o hotel nos disponibilizou quando reservamos.

Tomo uma ducha fria, para tirar um pouco do cansaço e porque o calor está terrível!

Antes de deitar ligo na recepção e peço para que me acordem dentro de uma hora e meia, deito somente de cueca e com o ar condicionado ligado numa temperatura agradável, logo caio no sono e devido a mudança de fuso durmo feito uma pedra. Acordo assustado com o telefone tocando, como havia combinado antes, era da recepção avisando que estava no horário que tinha pedido para que alguém me acordasse.

Voltei Por Você - Livro 3 - Série Para Sempre (AMOSTRA) Onde histórias criam vida. Descubra agora