Eu consegui ajudar algumas crianças, o que mais me deixou triste foi ver nos olhos delas a angustia de estar presente nesse momento de sofrimento que marcara a vida delas.
Maria estava ajudando suas crianças, nesse momento, todos saímos e quando olhamos para trás, a casa estava toda pegando fogo, Maria chorava, quando surge Elizeu:
- Eu avisei Maria, você não quis me ouvir.
- Seu canalha – gritou Maria já indo em direção a Elizeu quando ela encostou nele parou na mesma hora, todos nós vimos e uma faca havia perfurado a barriga de Maria, Elizeu estava bêbado com a arma em mãos e eu com raiva peguei uma pedra e joguei nele que o acertou, ele me viu e vinha no meu rumo, quando as crianças pegaram pedras e começaram a jogar nele, sangue iniciou a escorrer onde as pedras maiores pegavam e ele saia correndo, peguem um pedaço de tijolo e sem pensar joguei que achando eu que não iria acerta-lo, joguei com mais força do que eu achava que tinha, acertei em sua cabeça que desmaiou na hora, com raiva não fui ver se ele morreu ou não, me abaixei pra ajudar Maria, a polícia com bombeiros já vinha chegando e Maria olhou para mim e disse pra ir embora:
- Va... Meu filho vá... não fique aqui... as crianças vão ficar bem... – dizia ela entre o sangue que fazia ela engasgar – você precisa seguir seu destino.
A beijei:
- Nunca esquecerei você Maria, você vai sair dessa e eu vou te buscar e te dá uma nova vida.
Sai dali correndo deixando para trás tudo que ocorreu naquela cena.
Quando você é jovem, as coisas passam devagar e você quer que logo tenha 18 anos, mas eu não, eu não queria crescer, estava perto dos 15 anos e já havia sofrido muita coisa, quero apenas ser feliz, e não sei que vou conseguir. O fogo no lixão fez meus olhos se abrirem mais ainda pra tudo de ruim que há no mundo, "você precisa seguir seu destino" foi a frase final que ouvi da boca da mulher que eu amava como mãe, ela me ensinou pouco mas eu aprendi muito.
O dia já estava claro, eu estava na rua, andava, querendo esquecer apenas, eu não conseguia, passei em uma banca e vi algo na frente do jornal que falava do fogo, cutuquei meus bolsos, ainda havia pouco dinheiro, dava pra uns dias, eu ainda tinha minha banca no calçadão, de lá ia conseguir meu alimento, eu comprei e abri pra lê a triste notícia, Maria não havia resistido até chegar no hospital, tinha morrido – uma lagrima escorreu de meu rosto – li também sobre o homem, ele resistiu, sim a criatura perversa estava viva, somente uma coisa foi bom nisso tudo, ele ficou vivo mais em coma, e além disso saiu no jornal que ele havia perdido a memória.
Um ano depois eu estava com uma loja de artigos e perfumarias, vendia um pouco de tudo, um dia veio um cliente a procura de algo que eu não tinha:
- olá, vocês vendem acessórios, como relógios, pulseiras, óculos?
- Não senhor, ainda não, mas em breve teremos.
Foi uma ideia, em pouco tempo esses acessórios já vendia.
Com 18 anos eu já era dono de um pequeno imóvel dentro do Shopping, e era famoso, conheci Leila, me apaixonei completamente e logo consegui meu primeiro carro, Leila estudava moda, e fazia vários design para as colônias da minha loja, certo dia resolvi mandar fazer a embalagem que ela criou, ficou perfeito, em forma de coração, porem o coração quebrado, dava uma forma de tristeza e arrependimento. Leila ficou gravida logo e daí o tempo foi passando, vendi a imagem da colônia e nisso fomos conquistando cada vez mais espaço no mundo.
Albuquerque, meu sobrenome agora estava na minha loja, agora com 5 filiais diferentes, e eu com 22 anos de idade, meu filho Caio meu maior orgulho e minha esposa meu braço direito.
Eu não me imaginava empresário, e agora além de artigos e acessórios, tinha lojas de joias preciosas e o mercado foi ficando cada vez aberto para minhas ideias.
20 anos passou desde o fogo no lixão, meu maior sofrimento, e aqui estou eu no aniversario de 15 anos da minha empresa, a Albuquerque IE – com mais de mil filiais no brasil e 250 no exterior, a empresa custaria em torno de duzentos e cinquenta bilhões de reais no mercado, uma das maiores, Marcos Albuquerque estava na marca de os 20 homens mais ricos do pais e os 50 do mundo – orgulho e satisfação me fez crescer na empresa.
Me perdi de Amanda e nunca mais consegui a encontrar, não estava preparado pro mundo naquela época, mas hoje, sou um novo home, novas pessoas fazem parte da minha vida, em todos os sentidos eu sou rodeado por quem me querem bem, pelo menos é isso que eu acho. O segredo da minha vida ficou pra trás, Leila nunca soube da existência de Amanda, ela sabia de tudo sobre mim, mas somente quando eu sai do Lixão naquele dia do acidente pra frente, antes de tudo, Amanda, Josué e orfanato, eram coisas que ela não iria saber, assim como todos do mundo, apenas eu preciso saber da minha historia, mas ninguém, e se algum dia, alguém sequer descobri o que ocorreu, onde eu cresci e como cresci, tenho certeza que não posso deixar espalhar, irei tomar as medidas mais absurdas que for necessárias pra isso não acontecer...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pecado Mortal
Mystery / ThrillerO pecado mortal requer pleno conhecimento e pleno consentimento. Envolve também um consentimento suficientemente deliberado para ser uma escolha pessoal. A ignorância afetada e o endurecimento do coração não diminuem, antes aumentam, o caráter volun...