Capítulo 25 - Inicio do Fim

8 3 0
                                    


O celular de Larissa começa a tocar e ela olha pra ele na bancada da cozinha pensando se vai ou não atender, resolve que vai e desce pra saber quem é. Ela olha a tela e é da clinica que ela fez o exame, a clinica da uma noticia a ela:

- "Senhora Larissa, gostaria de avisar que os resultados do exame pedido pela empresa foi um sucesso, e alem do mais gostaria de dar os parabéns a senhora, pelo bebe que esta esperando, a senhora esta grávida."

O choque foi forte em Larissa, esperava tudo, menos um filho agora, ela olhou para a cadeira após desligar o telefone e para a corda, correu subiu na cadeira e tirou a corda, jogou a cadeira longe e foi a cozinha e dentro da pia, ela queimou a corda, jurando nunca tentar nada contra seu filho, a única lembrança eterna de Marcos.

Foi um enterro simbólico já que o suposto corpo de Marcos havia sido queimado e logo a funerária iria dar as cinzas para a família, depois dos exames do IML. Larissa apareceu lá depois que todos foram embora, deixou uma rosa e uma pequena foto, de longe Marcos a viu e tentou ir ate lá, mas foi impedido por Tito, que dizia ser arriscado. Assim que ela foi embora, ele se aproximou de seu próprio tumulo e achou um tanto estranho observar tudo aquilo, ele olhou a foto e não acreditava no que via, era a foto de uma ultrassonografia, assim deduziu que sua amada esperava um filho seu, chorou e tentou ir atrás dela, e mais uma vez impedido por Tito.

Uma semana se passou depois de todo o ocorrido, Caio decidiu não falar nada ainda a policia sobre o que sabia a respeito de Joaquim, ele queria saber mais coisas antes.

Tito e Marcos seguiam Alan, Marcos já estava diferente, cabelo cortado quase careca, barba crescida, irreconhecível assim como Tito, os dois seguiam tentando alcançá-lo e percebeu que ele afastava da cidade, reduziram a velocidade quando ele parou, os dois saíram do carro e seguiram andando, Alan entrou no casebre com sacolas na mão, e Marcos observava tudo com Tito chegando cada vez mais próximos, de repente vira que algo estava estranho demais, ao aproximar mais, marcos percebeu que Alan estava mantendo Daniela presa ali, e decidiu que iria solta-la a qualquer custo.

Tito entregou um celular a Marcos dizendo pra tirar fotos antes, assim provara que ele esta mantendo ela presa, ele obedeceu e tirou as fotos e disse a Tito que precisava libertar Daniela:

- como pretende fazer isso sem que ela o reconheça? – disse Tito em um sussurro.

- ela pode nos ajudar, temos que libertar primeiro.

=

Na empresa, Caio estava no seu computador no escritório e sua mãe Leila entra:

- meu filho, que bom te ver trabalhando assim.

- quero continuar de onde meu pai parou.

- sim, me diz por que você tem tanto rancor de Joaquim?

- simples mãe, ele não presta, não sei por que você esta com ele.

- ele é um bom homem Caio.

- não sei como, acho ate que pode ter sido ele o causador da morte de Suzana.

- meu filho, um pai matando uma filha, isso não existe, jamais.

- ele batia em sua esposa, o que você precisa pra sair do lado desse cara? Escute bem, assim que eu assumir essa empresa esse cara vai sumir daqui.

- entendo você – disse ela saindo e deixando Caio lá, encontrou com Joaquim e disse:

- você sabe que Caio descobriu tudo sobre você e sua falecida esposa, sobre você espancar sempre ela?

- não sabia disso, se Caio sabe, temos que tirar ele de circulação...

- uma coisa – disse Leila o interrompendo – ninguém vai tocar no meu filho, nem você, nem ninguém, se tocar em um fio de cabelo que seja de Caio, eu mato você.

- mas como iremos calar ele?

- ele não vai dize nada ainda, ele não tem provas.

=

Estava anoitecendo quando Alan saiu da casa, assim que ele se distanciou, Marcos e Tito entraram, viram uma porta trancada, tentaram entrar, Daniela ouviu e se assustou, ficou quieta pois não sabia o que estava acontecendo, Tito então deu mais um chute na porta ate que ela quebrou.

Alan estava na estrada quando percebeu ter esquecido o celular e voltou pra buscar.

Assim que Marcos entrou no quarto, Daniela não reconheceu e Tito pediu:

- venha, precisamos sair o mais rápido possível daqui.

- me ajude, por favor – dizia Daniela.

Marcos se aproximou e disse:

- claro Daniela, vamos te ajudar.

Daniela reconheceu a voz de Marcos e desmaiou, Alan estava perto da casa, ao ouvir o barulho Tito e Marcos fugiram com Daniela no ombro, foram pro carro.

Alan entrou na casa e viu a porta arrombada, ele entrou e viu que não tinha ninguém, e deduziu que alguém ajudou Daniela, ele saiu correndo e não viu ninguém do lado de fora, pegou o celular e discou Joaquim:

- Alô! Joaquim tem um problema... Daniela... Não esta mais aqui... Ela fugiu... E mais ainda... Alguém a ajudou.

Os três seguiram a estrada e Daniela continuava desacordada, chegou a uma pequena casinha, Tito a colocou na cama e Marcos sentou ao seu lado esperando acordar.

- o que vai fazer com ela assim que ela te ver? – perguntou Tito.

- irei explicar tudo e ela vai entender.

- espero que sim, senão não vai ser nada bom.

- ela é uma boa mulher, eu que a estraguei.

Daniela acordava devagar e se deparou com um homem, ela abriu os olhos totalmente e viu Tito em pé, depois olhou para o outro homem que seguia calado, com medo da resposta e ainda assim com a duvida ela arriscou:

- quem... É você?

Alguns segundos e Marcos olhou pra ela com cara de tristeza e quase pedindo desculpas, e disse:

- sou eu Daniela, Marcos. Estou aqui pra te ajudar apesar de tudo...

Pecado MortalOnde histórias criam vida. Descubra agora