02_ Deixa de caô.

4.2K 469 151
                                    

[ Capítulo revisado ]

As três primeiras aulas se passaram. Minha cabeça doía um pouco devido ao esforço que fiz. Eu havia tido duas aulas de biologia e uma de matemática. Eu não sou lá tão boa em exatas. O que me faz forçar a mente e logo depois ter uma leve dor de cabeça.

ㅡ Então Bárbara, você não estaria afim de ir no cinema comigo quarta-feira não? ㅡ Thiago sorriu mostrando os dentes e eu arqueei uma sobrancelha. ㅡ Vai que cola né. ㅡ Ele riu e se levantou de sua cadeira. Logo depois saiu da sala para o intervalo.

ㅡ Quarta-feira. ㅡ Ri balançando a cabeça. Eu estava pronta para sair da sala também, porém o meu celular vibrou. ㅡ Ai meu Deus. ㅡ Respirei fundo quando notei ser uma mensagem da obreira Viviane. A Obr Vivi era a coordenadora da FJU da minha cidade. Se ela estava me mandando uma mensagem àquela hora da tarde... Significa que alguma coisa sobrou para mim. Ou que eu fiz alguma besteira e ouviria pelo resto do dia.

Obr Vivi- Bárbara? Boa tarde! Ainda está na escola?

Bárbara- Boa tarde, obreira. Estou sim, mas pode falar.

Obr Vivi- Tenho uma missão para você.

ㅡ Ai Deus, tem misericórdia de mim. ㅡ Ri aguardando que ela terminasse de digitar. Da última vez que ela me disse isso, eu precisei usar barba e bigode para fazer um homem na peça.

Obr Vivi- Domingo agora preciso de uma apresentação de dança teatral para o encontro da FJU. A música precisa ser lenta, e não precisa ser muitas pessoas. Pode ser você e mais uma jovem. O tema do encontro desse domingo é Wi-fi. A dança precisa narrar basicamente a jovem querendo Jesus, mas o Eu dela não.

Olhei para a janela por um momento tentando pensar numa música que combinaria. Logo a música veio à minha cabeça como um estalo.

Bárbara- Que tal, O maior vilão sou eu?

Obr Vivi- Ótimo. Eu não estarei presente na reunião da noite hoje. Se puder reunir os jovens para mim depois da reunião, eu agradeceria. Dê os recados e encontre a segunda pessoa para a dança.

Bárbara- Sim senhora.

Obr Vivi- E não esqueça da foto.

Assenti e comecei a pensar em quem poderia participar da coreografia comigo. Como eu já disse, eu faço parte do cultura. Geralmente fico encarregada de criar as coreografias, organizar peças e ajudar na banda. Eu só não canto. Pelo menos, não na frente das pessoas.

ㅡ Janete? ㅡ Perguntei para mim mesma. ㅡ Ah, ela é do help. ㅡ Balancei a cabeça em negativa. ㅡ Talvez a Giovanna.

ㅡ Falando sozinha? ㅡ Camila adentrou a sala com um copo de guaravita em mãos e seu coque desajeitado na cabeça.

ㅡ É o que mais faço. ㅡ Sorri e fechei o meu caderno.

ㅡ E aí? Como foi o fim de semana? ㅡ Ela se sentou na mesa da frente virada para mim. ㅡ Pelos seus storys, o Rio40° teve a guerra das tribos de novo. ㅡ Ela riu. Camila era minha amiga desde o primeiro ano. A mesma também era cristã, mas de outra igreja.

ㅡ Ô se teve. ㅡ Gargalhei. ㅡ Mas Simeão continua invicto. ㅡ Sorri satisfeita. Simeão era minha tribo. Tribo, para quem não está familiarizado, são grupos formados de seis em seis meses da FJU que chamamos de tribos, em alguns lugares nações. Cada tribo tem o seu cabeça, no caso da minha, sou eu. As tribos competem em gincanas por pontos em que o intuito é sempre ganhar almas. As gincanas são do tipo, queimado, futebol, qual tribo anima mais nos encontros jovem, qual tribo leva mais jovens, perguntas bíblicas, apresentações de dança e etc. Também temos que fazer gritos de guerra e coisa do tipo.

Um Amor De Verdade [ SENDO REESCRITO ]Onde histórias criam vida. Descubra agora