- Pronta?- Agatha pergunta, entrando em meu quarto.
- Sim.- suspiro e sorrio, aprovando minha roupa.
Estou usando um short saia preto, uma blusa regata de seda nude, um blazer preto e um salto preto.
- Caramba! Estou com medo do Marcos te querer ao invés de mim.- faz um biquinho e eu gargalho.
- Ai, para de ser besta.
- É sério. Quem não quer uma loira de olhos verdes como você? "Vai catar coquinho" garota.
- Agatha, pode parar com isso. Você é a negra mais linda que eu conheço, sem momentos de baixa autoestima.
- Tudo bem, você tem razão, nós somos gatas demais.
Sorrimos e seguimos para o restaurante marcado. Agatha está usando um macaquinho amarelho, um salto nude e os cabelos soltos, bem cacheados.
- Ai, como estou?- me pergunta pela milésima vez.
- Está linda. Agora vamos.- saímos do meu carro e eu já puxo ela antes que ela me pergunte se eu tenho certeza (pela milésima vez).
- Boa noite! Temos reservas em nome de Agatha Cristina.
- Boa noite! Sejam bem vindas senhoritas. Irei acompanhá-las até a sua mesa.
Vamos distraídas, conversando e ela se ajeitando milhares de vezes até ela estacar no lugar, me assustando.
- O que foi?- pergunto confusa.
- Ele está tão lindo, mas já viu o amigo dele?
Procuro o seu olhar e encontro o tal cara. Meu coração erra batidas. Nem em cinquentas anos eu esqueceria da beleza dele. É ele. Ele está aqui.
- Não acredito! Socorro, me ajuda.
- O que foi?
- É ele. Eu conheço ele.
- Ele quem?
- O Miguel. O cara por quem eu fui muito apaixonada.
- Não é possível amiga. Que coincidência!
Nos aproximamos da mesa e então ele me olha, de imediato arregala seus olhos, assustado.
- Li.- diz assustado.
- Guel.- sorrio, nervosa, sentindo minhas mãos soarem.
Todos estão em silêncio apenas nos olhando. Não consigo dizer nada. É tão surreal isso. Não parece ele.
- Nossa, me desculpe a falta de educação. Sou o Marcos.- o outro cara se anuncia.
- Olá, muito prazer, Lívia.
- Eu não acredito que você está aqui.- Miguel diz.- Como? Eu nem sei o que dizer.
Fixo meus olhos nele e ele sorri, me puxando para um abraço apertado.
- Como eu senti sua falta minha Li.- sussurra entre meus cabelos e eu sorrio.
- Eu também senti sua falta.
Nos sentamos um ao lado do outro. Não consigo tirar meus olhos dele. É tão surreal esse momento para mim.
Quero me jogar em seus braços e nunca mais soltá-lo. Queto gritar o quanto sou loucamente apaixonada por ele ainda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segunda Chance
RomanceDois jovens apaixonados, hormônios à flor da pele, sentimentos intensos e uma separação inesperada. Lívia e Miguel se apaixonaram aos quinze anos. Tudo era lindo, estavam apaixonados, felizes e aproveitando a juventude. Mas algo inesperado acontec...