A viagem

19 4 0
                                    

            Hoje acordei com minha tia, segurando minha mão, olhei para ela, depois pro relógio e vi que tinha perdido o horário, mais um dia sem aula. Ela percebeu que eu estava acordada e disse:
-não ligue pro horário, vá se arrumar, e desça para tomar café, eu tenho uma notícia.
           Ótimo, mais notícias. Peguei meu celular, e tinha uma mensagem do Alex desbloqueei e li.

Mensagem on:
Alex
-ótimo, você também não foi a aula. Fiquei completamente sozinho, você e a Luise combinaram?
Eu
-como assim? Ela também não foi?
-desculpa, perdi o horário, e agora minha tia quer me falar alguma coisa.
Alex
-sim, ela faltou, e nem me responde por mensagem mais.
-você não acha que tem algo estranho, não
-fique calma, sua tia deve ter uma notícia boa!
Eu
-nada tem sido bom, espero mesmo que esta  notícia mude algo, pra melhor.
-não se preocupe, vou ligar para Luise, deve ser algo com o "encontro" dela com o Nícolas.
Bye, minha tia me chama.
Mensagem off

            Depois que me arrumei, desci as escadas devagar, e vi que minha tia estava no fogão, fazendo algo para comermos, pelo cheiro, julgo que seja panquecas.

-o cheiro está bom! -eu disse enquanto colocava o suco de laranja, e algumas bolachas doces na mesa.
-eu sei que você adora panquecas, e acho que combina com boa notícia.
-então a notícia é boa?
-eu acho que sim, quem sabe? -disse fazendo um sorriso.
(...)
-bem por onde podemos começar? - ela falou colocando um prato de um lado e o outro perto de mim.
-do início, talvez? -óbvio né!
-bem agente vai se mudar! -acha que não teve o efeito que ela desejava.
-dentro da cidade? Tem alguma coisa a ver com meu "pai" - falei, fazendo aspas com o dedo.
-sim tem haver com seu pai, acho que nenhuma de nós, queremos tais mudanças brutais, não é? -ela me conhece bem, sabe que não quero desencadear o passado.
-é, mas para aonde vamos nos mudar?
-aí que está a novidade! Nós vamos para Los Angeles!!!
-O QUE !?? - eu disse espantada.
-sabia que você ia gostar. Não tem nada que agradecer.
-tia, eu gostei, mas não vou deixar os únicos amigos que eu tenho, não vou largar uma amizade de 14 anos, só para fugir do passado.
-você pode conversar com eles por mensagem, eles vão te entender.
-não tia, prefiro ficar e encarar o que tiver de vir.
-não posso cancelar a viagem, sinto muito.

          Fui para o jardim, e fiquei caminhando, olhando somente para meus pés, eu gostei da idéia de morar em L.A, a cidade dos famosos. Mas deixar meus amigos, não tem preço, nem viajem, é algo que vai doer muito mais do que encarar a realidade. Mas minha tia gastou todas as economias dela com essa viagem, só para me deixar segura, longe de decepções, eu não tenho escolha. Infelizmente!
           Peguei meu celular, criei um grupo e coloquei o Alex e Luise, comecei a explicar minha situação, a reação de Alex não foi indiferente.

Mensagem grupo on:
Alex:
-o que!? Você vai mesmo mudar?
Eu:
-eu não tenho escolha, me desculpa, eu queria levar vocês comigo, mas prometo ligar, e fazer ligações por vídeos, para agente matar a saudade. E eu também não vou ficar para sempre. Mas isso não justifica nada, sentirei saudades mesmo assim!
Luise:
-se você encontrar algum famoso, tira foto e pede um autógrafo para mim.
-Alex, agente não pode prender ela aqui, não que não seja minha vontade, mas quero dizer que lá ela terá uma vida melhor, quem sabe não vira celebridade?  E outra, ela é nossa melhor amiga, nunca se esqueceria de nós.

-Vai migah eu te apoio.
Alex:
-é acho que você tem razão Luise, vai Tha, mas não se esqueça de nós,
-eu... E a Luise, te amamos muito!
-vai ser difícil ver você partir, mas vai ser melhor assim.
Eu:
- jamais esqueceria vocês, fazer isso é como excluir de mim a minha história, vocês fazem parte dela. -neste momento deixei escapar um lágrima, que foi dando início a um choro doloroso, uma dor, que deixaria cicatriz em mim. Mas pelo menos ele entenderam.

            Bloqueei meu celular, e me deitei na grama, pensando no que Luise disse para mim,
E se eu virar famosa? Duvido muito. Mas não é impossível, e se isso acontecer, pode ter certeza de que foi pela Luise que aconteceu.
             Mas acho que esse é o benefício de se estar em uma cidade de famosos, não?
Ou você vê um, ou se torna um. Não acredito que estou pensando algo assim. Realmente o mundo dá voltas!
             Só fico com pena do Alex, ele nunca ficou tão triste, acho que é meio culpa minha, também não é novidade, somos amigos há tanto tempo.
--------------------------------!!!-------------------------------------------------------------!!!----------------------------------------

Bom leitores, muito obrigada!
E agora o que o destino aguarda para Thalita?
         
Beijos, até o próximo capítulo!

O destino e suas voltas!Onde histórias criam vida. Descubra agora