Tempo de mudar

11 2 0
                                    

Resolvi seguir a ordem da minha tia e sair um pouco, Luise ja deve estar querendo me matar por não ter falado que estou na cidade para ela.
Escolhi mudar um pouco a rotina de roupas e peguei um vestido aparentemente curto ou talvez eu so nao esteja acostumada a mostrar mais do que meu pé, uma sandália com brilhos, quero me ver com uma cara mais alegre, tentar demonstrar menos o caos que está minha vida. Acabei lembrando que nem chamei meus amigos para sair e ja estou me arrumando, mas esse não é o problema, eles não negariam isso.
Fui para o espelho do banheiro e olhei novamente para aquele semblante cansado e para o cabelo que ja me dava aos nervos, sem pensar duas vezes abri a segunda gaveta do armário sob a pia e peguei uma tesoura, nunca fiz algo assim, mas piorar não vai, pelo menos assim espero. Enrolei meus fios e cortei de uma vez, vi o cabelo se desmanchando no chão do banheiro,e ao mesmo tempo uma lágrima caindo do rosto, juntamente aos pedaços azuis do corte. Não estava triste, mas parecia que era um peso que tirara de mim, como se fosse um fardo, um problema a menos, soltei o cabelo ainda enrolado na minha mão, e para minha surpresa estava bom, melhor que antes, não era muito perfeito e simétrico, mas era.....era eu.
O tamanho estava da metade do pescoço para o queixo, porém a cor ainda me incomodava, me esforço para buscar entender como pude mudar meu gosto pelos tons de azul do meu cabelo, algo que sempre amei loucamente, agora talvez eu esteja me reconhecendo, e aprendendo sobre mim novamente. Busquei pelas tintas da minha tia, que ela usava para esconder os traços da idade,e achei uma pela metade, não ia ser o suficiente mas acho que na mistura com azul talvez daria certo. Tirei o vestido para que não manchasse, me certifiquei das horas antes, pois não queria estragar meus planos de sair com meus amigos, que nem sabiam que iam sair comigo, ainda era 18:24, ótimo tenho tempo.
Lavei rapidamente meu cabelo e comecei a espalhar a tinta desde a raiz até o comprimento das pontas, agora que meu cabelo não estava grande, a tinta quase que deu para ele todo. Deixei uns 30 minutos, pois é o máximo que minha paciência aguenta, enquanto isso peguei meu celular, e havia mensagens de Alex
Mensagem on
Alex
- Então você ainda está na cidade? Que pena seu vôo ter sido cancelado,mas é bom que teremos mais tempo, ja avisou Luise?
Eu
- Não, não avisei ainda, mas que tal sairmos para conversarmos todos sobre isso?
Alex
- Lógico que eu topo, eu aviso Luise que passo na casa dela, e logo em seguida na sua, esteja pronta às 20 hrs, sei que você não vai demorar mais que isso para se arrumar mesmo, agora Luise.....
Eu
- Olha você vai se surpreender comigo então rsrs mas é vdd avisa logo a Luise ou ela vai terminar de arrumar só quando eu estiver em Los Angeles rsrs
Mensagem off
Assim que desliguei o celular enxaguei meu cabelo,e eu estava certa a cor ficou linda, o azul misturou com o castanho avermelhado e ambos não queriam ceder seu espaço então se misturaram e ficou um castanho escuro e no fundo um pouco de vermelho indo para tons de roxo, uma combinação impossivel de explicar, mas simplesmete maravilhosa. Sequei os fios no secador deixando-os se bagunçarem um pouco, coloquei novamente meu vestido e desci para a sala, à espera de meus amigos. Nao demorou muito e eles estavam na porta, uma ansiedade tomou conta de mim, será que eles aprovariam minha mudança? Abri a porta apenas Luise estava lá, sem nem me lembrar que ela estaria em choque pelo meu visual, estiquei o pescoço e perguntei por Alex
- Cadê o Alex?
- O QUE VOCÊ FEZ NO SEU CABELO!? - ela disse dando ênfase a cada palavra.
- Ah! Você gostou? Eu mesma que fiz, precisa mudar um pouco.
- Logico que foi você que fez, eu reconheço um corte não profissional de longe! Mas ficou bem a sua cara, nada certinho demais. Mas essa cor....realça seus olhos ainda mais! Você está linda, mas devia ter me pedido antes.
- Desculpa " mãe". Você acha que Alex vai gostar?
- Iiiiih começa com essa história de mãe não, vai que ela aparece viva aqui do nada? -rimos um pouco e ela logo voltou a dizer
- Mas desde quando você se preocupa mais com a opinião do Alex do que com a minha? - foi so falar e ele aparecer, seus olhos pareciam duas pérolas negras, cintilavam e eu percebia que ia da admiração do meu cabelo, até os movimentos da pupila à marcação da minha cintura, causada pelo vestido, e finalmente as pernas, que nunca foram livremente expostas como estão agora. Realmente me assustou muito, ainda mais agora sabendo dos sentimentos dele, mas ele ainda era só meu amigo e isso me incomodava, puxei o vestido um pouco mais para baixo, na tentativa de fazer com que ele parasse de me olhar daquele jeito.
- MEU DEUS THALITA.... MDS! - eu nao conseguia interpretar essa reação dele, o que era? Ruim? Diferente demais?
- O que? Não gostou? Eu estou muito rui...- ele tampou minha boca antes que eu terminasse de dizer, e sua mão foi direto na minha cintura, não acredito que ele ia me beijar de novo, eu ja havia dito para ele " apenas amigos", mas ele se conteve e apenas me abraçou, um abraço que poucos saberiam traduzir, e eu soube, era como se fosse um "prazer em te conhecer", so que ele talvez sempre soubesse que aquela era a verdadeira eu, que so estava escondida antes com toda aquela rebeldia dos fios azuis, ele parecia mais feliz do que eu pela mudança.
Quase esquecemos de Luise, o que me assustou o tempo em que me perdi no abraço dele, compreendendo cada pensamento. Ela logo chamou
-Ou se fosse para ficar de vela eu tinha ficado em casa iluminando meu quarto. Vamos?
- vamos sim Luise, e você não está de vela - eu disse tentando acalmá-la
- verdade eu estou de torcida mesmo - Alex ficou muito vermelho e acredito que eu também, mas eu só ri de volta para ela e fomos para o carro.

!!!!------------!!!----------!!!------------!!!---------!!!!!!!!!!---------!!!!!--

Bem grande o capitulo, espero que tenham gostado tbm... bjoosss!

O destino e suas voltas!Onde histórias criam vida. Descubra agora