Capitulo 3 - A decepção

16 1 1
                                    

Emma e Adam cresceram e nada entre eles mudou, eles viraram melhores amigo e nada os separava.
Emma tornou-se uma garota linda, doce, muito simpatica, porem extremamente teimosa, sempre se metia em confusões e era sempre Adam que a salvava das encrencas maiores.
Adam por sua vez, um garoto muito bonito, bem educado, porem sempre quieto e fechado.
Adam não era de muitos amigos, ele apenas conversava com alguns garotos de sua classe e passava as tardes depois da escola com Emma, estudando, lendo, tocando violão para ela e conversando sobre assuntos aleatorios.

                    ***
Adam estava saindo da sua sala de aula para encontrar com Emma no patio e almoçarem e depois andarem até em casa juntos como sempre faziam. Ao olhar para frente viu Emma encostada na parede enquanto conversava sorridente com um garoto do ultimo ano que mexia em seu cabelo. Adam sentiu um aperto no peito e uma pontada de ciume. E o que o deixava pior era o fato de Emma ignorar o que havia acontecido em seu aniversario de 16 anos.

                     ***
- FESTA DA EMMA 16 ANOS -

Emma, Adam e os amigos dela foram comemorar seu aniversario de 16 anos em uma boate. Adam era contra essa ideia, não lhe agradava nada mentir para sua mãe e para os pais de Emma, e usar identidades falsas, mas como sempre, Emma acabava o convencendo.
A musica estava muito alta, a maioria das pessoas naquela boate ja estavam bebadas e fazendo coisas da qual seus pais não se orgulhariam de saber. Emma tambem ja estava bem alterada, ela pegou sua mão e o arrastou até a pista de dança contra sua vontade. Ela dançava ao som de uma musica eletronica, e derepente agarrou Adam e o beijou. Ele ficou completamente sem reação na hora, mas por fim correspondeu ao beijo dela.
Emma então o soltou e ficou ali parada por um tempo encarando ele, e por fim disse:
- Eu vou pegar mais bebida - tentando esconder o constrangimento pelo seu ato e saiu trombando na multidão.
Adam ficou ali parado por mais alguns instantes tentando entender o que acabara de acontecer.
Então a policia chegou no local fechando todas as portas do lugar e impedindo todos de sair, ligou para todos os pais dos jovens que estavão com identidades falsas. O que resultou no castigo de Emma, ela não podia sair de casa, nem ver Adam, então ele so a via passando no intervalo, ou nas aulas que eles faziam juntos.
Ela o evitou por bastante tempo, até que seu castigo acabou e ela não tinha mais uma desculpa para não falar com ele. E sempre que ele tentava tocar no assunto ela tinha uma saida estrategica.
Ele ficou por muito tempo confuso, pois sempre foi apaixonado por ela, mas depois de um tempo decidiu esquecer essa historia e não tocar mais no assunto.

                     ***

Ele viu o garoto do ultimo ano beijar Emma, isso deixou ele muito mal, e ele dicidiu que não esperaria ela, que talvez fosse melhor caminhar um pouco sozinho para acalmar seus pensamentos.
Ja passara quase um ano desde aquele beijo, mas ele ainda pensava naquilo como se tivesse acontecido ontem.
- Ei, me espera Adam - ele ouviu Emma gritar enquanto corria atras dele. - porque voce não me esperou?
- Lembrei que tinha que ir mais cedo pra casa, pra ajudar minha mãe com uma coisa - ele mentiu.
- Não vai nem almoçar comigo?
- Não vai dar Emma, desculpa. Quem sabe amanha.
- Então eu vou com voce e ajudo a tia Elena tambem.
- Emma é serio, eu tenho que ir - Ele disse apresando os passos para deixa-la pra tras.
-Adam, o que aconteceu? Espera ai, vamos conversar - ela gritou inutilmente enquanto Adam, virava a rua e entrava em casa.

Quando A Vida Escolhe Onde histórias criam vida. Descubra agora