Ele entra em casa, vai até a cozinha onde a mãe esta, e a avisa que não vai almoçar em casa.
Então sobe para seu quarto, tira a camiseta a arremessando na cadeira da sua escrivaninha. Entra para o banho, e apos alguns minutos sai, seca os cabelos com a toalha.
Ele escolhe um jeans escuro e uma camiseta branca bem justa, quase transparente, o que deixa seu corpo bem contornado. Da aquela jogadinha no cabelo e passa seu melhor perfume.
Aqueles olhos cor de mel meio esverdeados, deixavam as garotas babando, mas Adam nunca foi de sair com muitas meninas.
Antes de sair de casa pensou em Emma e o quanto ela estaria chateada por ele não almoçar com ela. Mas logo afastou esses pensamentos - "hoje é meu dia, eu vou sair com a Kath e não vou me procupar em mudar meus planos so para deixar Emma feliz" - ele pensou antes de fechar a porta e sair.
Eram duas em ponto, e ele ja estava sentado no banco da praça que havia combinado com Kath, quando ele avista ela chegando.
Ela da um beijo no rosto dele e se senta ao seu lado.
- Achei que tinha dessistido de sair comigo - ele ri olhando para ela. Ela estava muito bonita, com uma camisa de estampa leve, um jeans desfiado e um all star vermelho.
- Eu pensei que se chegasse cedo iria parecer que eu estava desesperada pra te encontrar - ela sorri de um jeito que ele gosta.
- E não estava? - ele ergue a sombrancelha num sorriso descontraido.
- Ei, pare de ser convencido - ela da um soquinho de brincadeira no braço dele - mas eu realmente queria muito te ver - ela diz por fim com um meio sorriso.
- Eu sabia - ele diz se fazendo de convencido, e os dois riem.
- Mas, e ai? Você esta bem, depois do que aconteceu ontem? - ela diz agora seria.
- Bom, garanto que estou melhor do que aquele babaca que deve estar com o olho roxo agora - ele ri - E ai, quer almoçar aonde?
- Tava mais pensando num desses lanches gordurosos que a gente compra nessas barracas. O que você acha?
- Por mim tudo okay.Eles andam a procura de alguma barraquinha que pareça ter um lanche apetitoso. Por fim param em uma e pedem dois hot dogs com cheddar.
Sentam em uma mesa e comem seus lanches tomando coca-cola e conversando.Depois de comerem, ele leva ela até a sorveteria preferida dele na cidade.
- Vai querer sorvete de que? - ele pergunta pra ela parado em frente um freezer com varios sabores de sorvetes e de coberturas, caldas e um monte de confeitos.
- Quero meu preferido, de flocos - ela responde
- É meu preferido tambem. Mas vou comer de morango com chocolate.
Eles se servem e vão se sentar em uma mesinha na varanda da sorveteria.
- Huuuum, serio adorei esse sorvete.
- Deixa eu provar? - ela diz enfiando a colher no sorvete de Adam e roubando uma colherada.
- Ei - ele ri, pega um pouco de sorvete na ponta do dedo e passa no nariz dela.
- Esta bom mesmo - ela diz fazendo careta.Eles terminam o sorvete e Kath olha pra ele e começa a rir.
- O que foi Kath?
- É que ta sujo aqui - ela diz limpando o canto da boca dele. Ela fica encarando ele bem de perto, tão perto que pode sentir sua respiração.
Ela se aproxima devagar e então seus labios se tocam por alguns segundos, mas ela se afasta.
E ele sem dizer nada segura em seu rosto delicadamente, se aproxima novamente e a beija de novo. Um beijo delicado e calmo, porem intenso.
As bocas se afastam, mas eles continuam se olhando intensamente.
Eles passeiam pelo parque o resto da tarde, e se divertem muito.- Okay, ja esta escurecendo e hoje eu tenho que dormir cedo porque amanha temos aula ne. Então acho que ja vou indo pra casa - Kath diz olhando Adam, que a ouve de olhos fechados sentado num banco da praça.
- Tudo bem, eu te acompanho ate em casa - ele diz abrindo os olhos - nao queremos uma mocinha tão linda andando sozinha por ai a essa hora não é mesmo? - ele ri
- Ah é, saiba que essa mocinha não é tão indefesa assim - ela diz com um sorriso de lado - mas eu não recusaria uma companhia tão divertida como você.Eles se levantam e começam a caminhar um ao lado do outro ate a casa de Kath.
Ao pararem no portão, ele pega em sua mão e fica a olhando com um sorriso nos labios.
- Obrigada por hoje Adam, foi muito legal, nos deviamos sair mais vezes - Kath diz a Adam que ainda segura sua mão.
- Eu me diverti muito tambem, como a muito tempo não fazia, obrigada pela companhia. Vamos marcar mais vezes então.Os dois continuam se encarando em silencio, até que o silencio é quebrado pelo toque do celular de Adam. Ele olha para o visor e ve que é uma chamada de um numero desconhecido, ele atende para ver se era algo importante.
- Alo? Adam? - ele reconhece a voz
- Emma? Porque esta com outro numero? Onde voce ta?
- Porque tiraram meu celular, esse numero é da delegacia. Voce pode vim com a sua mãe me buscar?
- O que você aprontou agora?
- Longa historia, pode vim ou não?
- Vou passar em casa e ver se minha mãe pode ir, te encontro ai.
- Tabom.Ele desliga o celular e põe no bolso.
- Vou ter que ir, a Emma ja se meteu em confusão denovo, vou ter que tirar ela da cadeia. Mas hoje foi muito bom, obrigada mesmo Kath - ele da um beijo em seu rosto e sai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando A Vida Escolhe
RomanceQuando a vida de Emma e Adam tomam caminhos diferentes, eles tem que lutar muito para manter o amor deles em pé. Uma historia de dois jovens muito apaixonados e cheio de sentimentos vivendo uma nova fase da vida e se descobrindo. Muitas emoções es...