Para os olhos humanos que tem costumes de crer apenas em coisas naturais, seria impossível que em sua velhice Abrão e Sara tivessem um filho, o herdeiro tão desejado pelos dois. Mas, foi o que aconteceu, eles foram visitados por Deus e tiveram o privilégio de receber tão maravilhosa bênção, Isaque seria o futuro de uma grande nação.
Mas, o que fez Abraão para que fosse abençoado a tal ponto? Será que ficou parado, sem fazer nada, apenas esperando Deus agir? Ou foi abençoado só porque já era velho?
Vamos olhar para Abrão, nosso pai!
-
E disse Abrão: - Senhores, se eu mereço a sua atenção, não passem pela minha humilde casa sem me fazerem uma visita. Vou mandar trazer água para lavarem os pés, e depois os senhores descansarão aqui debaixo da árvore. 5. Também vou trazer um pouco de comida, e assim terão forças para continuar a viagem. Os senhores me honraram com a sua visita; portanto, deixem que eu os sirva. Eles responderam: - Está bem, nós aceitamos. Abraão correu para dentro da barraca e disse a Sara: - Depressa! Pegue uns dez quilos de farinha e faça pão. Em seguida ele correu até onde estava o gado, escolheu um bom bezerro novo e o entregou a um dos empregados, que o preparou para ser comido. 8. Abraão pegou coalhada, leite e a carne preparada e pôs tudo diante dos visitantes. Ali, debaixo da árvore, ele mesmo serviu a comida e ficou olhando.
-
Veja que Abrão não retrocedeu em nenhum momento , ele levantou e partiu para ação da fé, que futuramente beneficiária a ele mesmo.
Deus precisava de tudo aquilo que fez Abraão?
Não, Ele não precisava, mas Abraão não olhou para isso, ele quis agrada-Lo, chamar a atenção d'Ele e assim foi feito.
-
A ação da Fé nos beneficia com resultados impossível aos olhos humanos, Deus pode todas as coisas, mas Ele quer ver onde podemos chegar e o que somos capazes de fazer para chamar a atenção d'Ele.
Estamos na Fé da Fogueira Santa, e essa é a nossa vez de olhar para Abraão e ser imitadores de sua fé, ele deu o seu melhor para receber o melhor de Deus e nós, o que somos capazes de fazer?#ESSAEANOSSAVEZ!