I.Fuga

54 3 0
                                    

                 

Há aquele momento da tua vida em que simplesmente te fartas. Tudo o que está à tua volta já não faz mais sentido, e no fim, tu foges.

Esta noite, esse é o meu plano.

Fartei-me de tudo à minha volta, da minha vida em geral.

Não sou uma rapariga revoltada, nada disso.

Só acho que estou numa fase da minha vida em que preciso de uma mudança, de ver para além do que me foi mostrado.

A mochila está preparada há semanas de baixo da minha cama. Pronta para o grande dia.

Durante meses elaborei o meu plano de fuga, vigiei os horários das vigilantes de cada piso, a mudança de turno e estudei a planta do orfanato onde vivo há demasiado tempo.

Hoje é o dia.

O dia do início da minha vida. O início da minha liberdade.

Tal como planeado, às 21:30 fomos mandadas para a cama. Por volta das 21:45 as luzes foram apagadas.

Esperei pelas 22:43 e saltei da cama. Troquei de t-shirt, vesti as calças e calcei os meus ténis já gastos pelo tempo.

Fiz a cama e agarrei na minha mochila.

O meu primeiro plano era saltar pela janela, mas a minha pequena altura não o permite. Por isso optei pela corrida pelo corredor.

Antes de sair, olhei em volta para o quarto que me viu crescer durante dezassete anos.

Revi os momentos que lá passei, revi várias memórias que me fizeram sorrir, outras que rapidamente mo tiraram dos lábios.

Revi o interior da minha mochila.

Comigo levava: uma muda de roupa, o dinheiro que juntei ao longo dos anos e  o meu ficheiro( que roubei do arquivo).

Está na hora de mudar.

Abri a porta e corri pelo corredor.

Não tinha tempo a perder. Corri o mais que pude e dei graças a Deus quando consegui chegar ao exterior.

O senhor Joseph já me esperava com um sorriso e logo me abriu a pequena porta ao lado do portão principal para que eu pudesse rapidamente fugir.

- Obrigada por tudo – sussurrei quando passei pelo meu velho amigo e logo continuei a correr.

- Boa sorte, Emily.

Help* l.tOnde histórias criam vida. Descubra agora