IV Louis

43 0 0
                                    

Louis pov#

A rapariga que há pouco me atendeu encontra-se neste momento atrás do balcão a preparar alguns pedidos. O café onde me encontro não está cheio mas para uma pessoa é muito trabalho ao mesmo tempo. Só de olhar para ela já estou cansado.

Não só porque ainda estou com uma grande ressaca de ontem à noite, mas a rapariga ainda não parou quieta um único segundo para respirar.

Observo-a enquanto esta está agarrada à máquina dos cafés quando um homem com uma altura considerável se aproxima. Esta virasse para quem penso ser o chefe e começa a falar brincando com os seus dedos de forma nervosa, bastante aflita.

Em poucos segundos a expressão facial do homem altera de aborrecido para uma certa raiva. Este levanta um pouco o seu tom de voz, mas não dando para perceber o que os dois falavam. A rapariga encolhida volta a murmurar algo de uma forma ainda mais nervosa e de forma rápida.

-Nem sitio para dormir nem trabalho, Emily. Estás despedida. Acaba o que estás a fazer, agarra nas tuas tralhas e põe-te a andar.-  a voz do homem é ouvida por todo o café e um silêncio instale-se na divisão.

Os olhos da pequena rapariga, que descobri agora chamar-se Emily, enchem-se de lágrimas mas mesmo assim sem dizer mais nada vira-se de novo para a máquina do café e acaba de fazer os três cafés deixados a meio.

Põe umas quantas coisas em cima do tabuleiro, pelo que parece uma última vez, limpa as lágrimas com a manga da sua fina camisa aos quadrados e segue o caminho pelas mesas, pousando os pratos de forma calma em cima das mesas.

Por último aproxima-se da minha mesa dupla e pousa o prato do bolo e o do café.

-Aqui está... - ela suspira - pague depois ao meu colega na caixa e desculpe a demora... - ela ajeita o avental.

- Não há problema a sério - sorrio e vejo a dar um sorriso forçado enquanto engole em seco.

- Tenha um bom dia.

Ela caminha em passo apressado até ao balcão depois para o que penso ser a cozinha. Volta num segundo com um casaco vestido e uma mochila ás costas.

Sai do estabelecimento sem olhar para trás e com um bater forte da porta.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 29, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Help* l.tOnde histórias criam vida. Descubra agora