III De mal a pior

36 1 0
                                    



Passados 2 anos...

Já faz 2 anos desde que fugi do orfanato.

E nunca imaginei que fosse tão difícil como está a ser. Nunca pensei que fosse fácil, afinal nunca foi.

Hoje trabalho num café num café situado numa pequena rua de Londres e ganho muito mal, tão mal que hoje de manhã fui despejada por não conseguir pagar a renda.

Comigo trago apenas a minha mochila co m uma t-shirt e com mais um conjunto de roupa interior.

De resto só o que carrego o que está no meu corpo, uma t-shirt, as minhas calças desgastadas pelo tempo, os meus velhos tempos já com as bocas abertas de lado, o meu casaco azul escuro desbotado e a minha cabeça carregada de problemas.

Caminho sozinha pelas movimentadas ruas de Londres, de baixo de uma chuva miúda que me enchia o cabelo com pequenas gotas.

Por mim passam as mais variadas pessoas, umas com os seus filhos a caminho das escolas, outras já de pasta em punho a correr para as suas empresas, outras simplesmente caminham admirande a paisagem que as envolve.

Ao longe já consigo avistar o toldo encarnado que marca a entrada para o meu estabelecimento de trabalho.

Dou uma pequena corrida até à porta de vidro e entro mesmo em cima da hora.

O ambiente está tal como todos os dias.

Aconchegante e a temperatura mais agradável em comparação com a exterior.

A esta hora apenas algumas pessoas estavam já de pé a tomar aqui o seu café antes de mais um dia de trabalho.

Enfim tudo está normal.

A minha tranquilidade dura pouco tempo, o suficiente até ouvir a voz do meu chefe a gritar o meu nome, mandando-me para trás do balcão.

***

Esperava ansiosamente o momento em que pediria o meu adiantamento para poder pagar o minha dormido durante esta noite, finalmente, consegui apanhar o meu chefe desocupado.

-Sei que ainda nem chegamos a meio do mês Sr. Scott, mas eu precisava mesmo de um adiantamento do meu ordenado hoje, por favor – peço com alguma reticência.

Ainda nem tinha acabado a minha frase que este já tinha alterado a sua expressão facial para pura raiva e logo explodiu ali, em frente a todos os clientes que se encontravam no café.

- Mas tu estás maluca? – ele aproxima-se ainda mais de mim – Tu achas que estás em condições para pedir um adiantamento? Nunca chegas a horas, o teu aspeto está cada vez mais miserável, parece que não tomas um bom banho há dias e não trabalhas assim tão bem. Por que razão havia eu te dar um adiantamento? – ele aumenta cada vez mais o volume da sua voz atraindo cada vez mais cabeças para nós.

-Peço imensa desculpa, Sr. Scott, mas eu estou mesmo a precisar mesmo de dinheiro. Perdi a casa hoje e não tenho onde passar a noite.

-Nem sitio para dormir nem trabalho, Emily. Estás despedida. Acaba o que estás a fazer, agarra nas tuas tralhas e põe-te a andar.


Olaaaaaa

Então estou a escrever a minha primeira nota final nesta fic.

Quem ainda não conhece os meus outros trabalhos : Princess e Horan?; aconselho-vos a ir dar uma olhadela ao meu perfil.

Gostava de saber o que estão a achar da fic. Estão a gostar? Gostavam de mudar alguma coisa?

Obrigada por lerem

Votem e comentem

Beijinhos

Help* l.tOnde histórias criam vida. Descubra agora