Capítulo-1

137 4 2
                                    

*Biaahpandinha*
Narrador
 E lá estava Julie sentada na cadeira da sala de aula com os fones de ouvido no volume máximo,enquanto batucava com os dedo na mesa e batia o pé no ritmo da musica.
-Julie! A professora a chamava mas a garota nada respondia.
-Julie! Outra vez e nada.
Sua amiga Bia que estava ao seu lado a cutucou e a mesma olhou para frente vendo a professora a fuzilando com o olhar enquanto batia os pés no chão em forma de irritação.
-OI! Gritou a garota em resposta à professora e todos da sala riram de sua cara.
A professora veio em sua direção e retirou os fones de ouvido com uma certa violência. -Nada de música na minha aula!
-Crianças! Bateu palmas chamando a atenção dos alunos enquanto andava de volta para frente da lousa.
-Vocês têm quarenta minutos para entregar uma redação,e o tema é Minha Vida! Disse enquanto escrevia o tema bem grande na lousa. Bia olhou para Julie com uma certa indignação e disse- "Porque ela insiste chamar a gente de criança!"

Julie revirou os olhos em resposta e olhou para a folha em branco na sua frente e começou a escrever.
"Vida?Eu não tenho nem quarto!Tenho apenas cinco caixas de papelão com minha coisas enfiadas dentro!Eram seis mas uma delas eu nem sei aonde foi parar!
Na semana passada minha família se mudou para uma casa nova...Quer dizer, uma casa velha!
Enquanto o meu quarto não fica pronto eu estou dormindo...Nos fundos da casa, é um ótimo lugar, pra quem tem dois anos de idade.
Se não bastasse, eu gosto de um menino que nem sabe o meu nome, é claro que eu sei o nome dele...inteiro! "Nicolas Alburquerque de Oliveira." E tem essa menina, a Talita, ela usa maquiagem de mais e inteligência de menos!."
(Mas se você acha que eu vou me abrir desse jeito em uma redação de escola, você está muito enganado.)
A garota amassa e arremessa a folha em direção da lousa que por azar a professora estava passando no exato momento e a olhou séria.
-Desculpa! A garota encolheu os ombros e fez uma careta.
Após as aulas Julie estava sentada em um dos degrais do pátio exterior  com seu violão em mãos e a melodia de sua nova música na cabeça.
-Compondo? Bia se sentou ao seu lado.
-Acabei de terminar! Falou Julie satisfeita.

-Posso ouvir?. Perguntou Bia 

-Pode! Falou animada.

Julie dedilhou algumas notas do violão e logo começou a cantar.
"Tudo em mim parece simples,
Mas não é bem assim
Bem - vindos ao meu louco mundo..."
-Porque que você não toca isso no festival de música do colégio!. Bia disse após ouvir atentamente a letra.
-Porque eu faria isso? 
-Porque...O Nícolas é o apresentador? E aí quem sabe ele descobre que você existe? 
-Não rola! Eu não vou cantar sozinha na frente do colégio inteiro, ainda se tivesse uma banda...!
-Tá dando desculpa, você não iria de qualquer jeito!
-Claro que eu iria! Com mais gente dá pra dividir a vergonha.
-Até parece! 

-Juro!

-Jura mesmo? 

-An hã...

-Vem comigo!. (Bia diz sorrindo)

Bia levou Julie até uma sala que os caras do 1°B estavam montando uma banda e já fazia alguns dias que eles estavam procurando uma vocalista pro festival. Ao chegar no local logo avistaram Talita se apresentando.
-Não acredito que a Talita quer cantar em uma banda, ela só pensa em se aparecer. Quer dizer, se ela pensasse em alguma coisa é nisso que ela pensaria!. (Falou Julie fazendo Bia rir.)

-Você quer que o Nícolas saiba seu nome? É bom começar aparecer um pouquinho também. (Falou Bia encorajando a amiga)

-Você vai fazer o teste?!. Disse Talita ao sair de dentro da sala olhando diretamente para Julie debochando.
-Vou! Falou confiante.
-Boa sorte então, depois do show que dei ali dentro,você cantando não é nada!  Impinou o nariz e saiu rebolando em seu salto .
-Por que ela te odeia tanto hein?. Disse Bia 
-Porque as cobras picam?
Bia riu e logo se animou ao ouvir um dos garotos chamando o próximo.
-Boa sorte!. Disse Bia sorrindo

Julie e os Fantasmas Where stories live. Discover now