Primeiro Capítulo (01)

47 4 0
                                    

É! Exatamente às seis da manhã a droga do despertador do meu celular começou a tocar.
Minha vontade era de joga -ló ao chão. Mais infelizmente se isso acontecesse, eu iria chegar atrasada mais uma vez na escola.
Então apenas deslizei a tela e o mesmo parou de tocar.
Lá estava eu começando uma boa Terça-feira debaixo da água morna enquanto refletia sobre a vida."Seis e meia, droga!!"-Pensei.

Quando terminei, vesti apenas minha saia rodada preta e uma blusa apertada branca.
Sequei e pranchei os cabelos e desci para a mesa do café.

- Bom dia família.. -Disse me sentando.

-Bom dia! -Respondeu meu pai.

Ao olhar para meus país, percebi que não estavam bem, alguma coisa de errado estava acontecendo.

- Por que esta todo mundo com essa cara? Brigaram? - Perguntei.

-Não minha filha.
É que eu e seu pai precisamos dá uma notícia a vocês que não vai ser muito boa.
Mais precisamos da colaboração de vocês! Seu pai ganhou uma boa proposta de emprego no Estados Unidos. E como meu sonho sempre foi viver lá, vamos morar lá durante dois anos mais ou menos.

Na mesma hora eu e o Luan Recusamos. Mais do que ninguém, minha mãe sabe que eu odeio os Estados Unidos.
Porque fez isso?

- E já que eu sei que não vão querer ir, já tenho um plano B.
Ou vocês viajam comigo e seu pai para o Estados Unidos ou terão que morar no morro da Rocinha com sua avó.

-Qualquer morro, menos o Estados Unidos.
Afinal, já esta na hora de matar a saudade da vovó. -Respondi deixando claro saindo da mesa.

Ok! Lá vão meus país para o Estados Unidos e eu para uma comunidade qualquer.
Minha vida está virando de ponta a cabeça.
Sem contar que vou ter que mudar de escola e deixar a Sophia e a Brenda prá trás.

Quando cheguei na escola,
Lá vieram minhas duas vacarouas me abraçar empolgadas para começar o dia como sempre.

-Oque foi Manoela? - Perguntou Sophia ao perceber que eu não estava bem..

-Problemas de casa.. -Respondi.

-Poxa manu, nunca escondemos nada uma das outras. Por que ta assim? -Insistiu.

- Caramba meninas, vou ter que deixar vocês... - Disse chorando enquanto abraçava minhas amigas.

-Por que? O que houve? - Perguntou Brenda assustada..

-Minha mãe e meu pai vão morar no Estados Unidos e mesmo não querendo ir, vou ter que mudar para a casa da minha avó.

-Pera aí, deixa eu ver se ouvir direito, Manoela Drummond indo morar no morro?

-Pois é meninas, eu e o Luan.

Bom! como sempre, esses últimos dias na escola foi desanimador.
Nada me alegrava ao saber que minha vida iria mudar durante dois anos.
Mais por fim, chegou o momento, precisei partir.

DependenteOnde histórias criam vida. Descubra agora