Dessa vez minha mãe achou que eu ia me render, engano dela. Aqui estou eu em uma comunidade chamada Rocinha.
"Meu deus, olha a enrascada que vim me meter?"Lá estava eu e o Luan no ponto de encontro esperando minha avó descer o morro abaixo.
Ansiosa derrepente comecei a avistar de longe.
E quando nos encontramos, várias emoções rolou no ar.Enquanto minha avó contava um pouco da sua vida, pude perceber que aqui no morro a vida era bem mais simples que pensei.
Havia varias casas de tijolos em cima da outra, varias crianças brincando descalços pela rua,
Varios bares ao som de funks e pagodes, varias motos e carro descendo e subindo buzinando no morro. Sem contar que eu torcia os pés toda hora no buraco do asfalto, mais por fim, cheguei na casa da dona Alzira viva.Quando entrei na casa dela, pude perceber que era tudo organizado e bem simples.
-Bom meus amores, entrem e fiquem a vontade. A casa é de vocês. -Disse minha avó gentilmente.
-Obrigado vó. -Eu e o Luan respondemos.
-Só tem um problema, você e o Luan terão que dividir o quarto.
-Tudo bem. -Respondi mesmo estando incomodada.
Ao conversar com minha avó,
Ela me explicou que junto a ela morava a Rita e a filha.
E que ela era dona de um barzinho ali do lado.
Anciosa, levou eu e o Luan para conhecer o tal lugar.- Seus netos? -Pergintou a mulher educadamente.
-Sim - Respondeu minha vó dando continuidade.
-Esse aqui é Luan e essa a Manu.-Prazer -Disse a mulher cumprimentando a gente.
Pelo oque eu pude notar, a vida aqui era bem humilde.
Enquanto Rita atendia os clientes, ao mesmo tempo conversava sobre a vida que levava comigo e Luan.
Assim que ela entrou para anotar um dos pedidos, uma menina chegou com uma turma de cinco amigas no Local.-O mãe? Máe, mãe? -Perguntou a menina irritada se escorando no Balcão, enquanto eu e Luan observava a cena.
-Que foi Júlia? -Disse Rita vindo com um copo de suco nas mãos para entregar um cliente.
-Vou lá em baixo com as meninas tá? - Respondeu.
-OK, mais antes quero que conheça o Luan e a Manu, netos da Alzira.
-Prazer Manoela -Respondi me metendo..
-Prazer Júlia - Respondeu a menina dando continuidade.
-E você? -Disse se Referindo ao meu irmão.-Luan, prazer. -Respondeu meio sem jeito.
-Vocês querem ir lá em baixo conhecer? -Disse Júlia simpática.
-Adoraria. -Respondeu.
-Não, não. Vão vocês, tô bem aqui,obrigado. -Respondeu Luan ainda no começo do café.
-Vó, tô indo lá em baixo com a Júlia ta? - Disse eu.
-OK cuidado.
Júlia cuida dela em.
Ela não sabe andar aqui e não esta acostumada com as que você se mete.-Pode deixar tia.. -Respondeu a menina indo em direção ao grupo de meninas.
Confesso que fiquei um pouco tímida perto daquelas meninas quando me aproximei.
-Gente essa aqui é a Manu, neta da nona Alzira.. -Disse Júlia me apresentando.
-Prazer.. -Respondi.
Bom, quando descemos morro abaixo, havia uns meninos mexendo em um carro e Júlia logo se asanhou enquanto eu observava a cena ridícula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dependente
Teen FictionManoela Drummond é uma menina riquinha que convive com a mãe o pai e o irmão mais velho em um dos lugares mais bem localizado de São Paulo. De uma hora para a outra, a vida dessa menina mudou compltamente. Onde seu lár séria um dos lugares bem loc...