Capítulo 14

12 0 1
                                    

Nossa,a escola foi muito cansativa hoje! Eu só queria encontrar com o Miguel,pensei até em chamar a Micaela e a Manú pra irem comigo encontrar com ele no aeroporto,mas decidi ir sozinha mesmo,a aula havía acabado,as meninas vieram falar pra mim que elas iriam fazer compras com a mãe da Micaela,e que não poderiam ir na minha casa agora,só mais tarde. Eu disse que não tinha problema,e fui em direção ao portão da escola,eu tinha combinado com o meu pai,de ele me pegar na escola,fiquei esperando um tempo até que ele chegou.
-Demorei?
-Um pouco!
-Foi o trânsito. E aí? Qual é o seu destino?
-Aeroporto.
-Eu já sabia.
Meu pai às vezes era tão doido. Não passou muito tempo,até que chegamos ao aeroporto.
-Vai querer que eu te espere?
-Vai dar pra você esperar?
-Vai.
-Então tá.
Deixei minha bolsa no carro e entrei no aeroporto,fiquei esperando na sala de embarque e desembarque,pra ver se eu via um rostinho fofo... Mas não apareceu nada,fiquei lá durante meia hora,acho que o vôo dele atrasou. O meu celular tocou,era a Micaela.
-Oi Mi?
-E aí? Ele já chegou?
-Chegou nada,eu estou aqui no aeroporto. Acho que o vôo dele atrasou.
-Deve ser mesmo. Eu estou aqui no mercado com a minha mãe e a Manú fazendo compras.
-Isso é muito chato.
-Eu queria estar aí com você,esperando esse tal de Miguel!
Eu comecei a rir dela. Eu também queria que ela estivesse alí comigo.
-Cecí vou desligar tá? Daqui a pouco eu apareço lá na sua casa,escondida da Manú.
-Tadinha!
Ela me deu tchau e desligou o telefone. Eu olhei para o bolso da minha calça pra guardar o celular e assim que olhei para frente,vi um rostinho fofo,que eu conhecia muito bem. Ele estava todo perdido. Assim que ele me viu,ele veio correndo na minha direção e eu fiz o mesmo,quando nós fomos chegando perto um do outro ele fez sinal para que eu pulasse no colo dele,foi o que eu fiz,mas ele me soltou logo em seguida,acho que não me aguentou,eu estava um pouco acima do peso.
-Que saudades!
-Nossa que viagem!
-Porque? Aconteceu alguma coisa?
-Não,é que,é um pouco longe.
-Ah sim,tá cansado?
-Um pouco.
Ele estava com o cabelo todo bagunçado,com os olhos inchados. Ele estava vestindo uma calça jeans,uma camisa polo branca e sapato social,nem parecia o Miguel que eu conheci nos EUA.
-Meu pai,está esperando a gente lá fora. Vamos?
-O seu Henrique?
-É.
Nós fomos caminhando em direção ao estacionamento. Chegamos no carro o meu pai desceu para cumprimenta-lo e abrir o porta-malas. Fomos indo em direção a minha casa.
-Nossa,eu achei que ia andar de metrô hoje!
Como ele era engraçado,ele só me fazia rir. Fiquei até com dó da maneira que ele disse.
-Amanhã eu te levo pra andar de metrô okay?
-Amanhã,você vai ser a minha guia-turistica.
-Pode deixar!
-Mas primeiro eu tenho que conhecer a tal da Micaela.
-Nossa você lembrou dela.
-De tanto você falar dela pra mim,eu tive que lembrar né?
-Eu não falava tanto assim.
-A cada duas palavras que você falava,uma era Micaela.
-Mentira!
-É verdade sim!
Enquanto nós dois conversávamos,meu pai só observava e não dizia nada. Chegamos na minha casa,ele entrou,cumprimentou a Joana e a Vilma e eu fui mostrar o quarto a onde ele ficaria.
-Nossa! É grande né?
-Um pouco.
-Sua casa inteira é grande. Cadê seu irmão?
-Tá na escola.
-Sua mãe?
-Na empresa.
-E aí vai dar um tour comigo?
-Mas você não está cansado?
-Eu vim a viagem inteira dormindo.
-Não quer tomar um banho?
-Eu não estou tão fedido.
Eu comecei a rir da inocência dele.
-Então tá! Quer ir a onde primeiro?
-Conhecer a tal da Micaela.
-Sabia.
Fomos indo em direção a rua da Micaela,ela morava super perto da
minha casa.
-Achei que íamos pegar um metrô.
-Eu já não disse que metrô é só amanhã?
-Tá bom! Desculpa guia.
Chegamos na casa da Micaela,ela veio nos cumprimentar super empolgada por conhecer o tal do Miguel.
     Quando o Miguel ergueu a mão para cumprimenta-la,ela disse:
     -Não,não,nem precisa cumprimentar,já conheço a sua biografia inteira de cabo a rabo.
      -Nossa então eu sou famosinho?
   Todos nós rimos dele.
      -É brincadeira. Prazer Micaela,a Cecí fala muito sobre você.
      -Ela é maravilhosa,lá em casa todos sabem quem ela é também,falando em se conhecer,meus amigos estão doidos pra conhecer você viu?
       -Eu? - eu perguntei.
       -Sim.
       -Como sabem que eu existo?
       -Eu fiz você ficar famosinha lá.
       -Ah sim,claro. Entendi.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 15, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Um Encontro Sem Hora Marcada Onde histórias criam vida. Descubra agora