Capítulo 3

49 19 6
                                    


Capitulo 3

Conversei com a Elaine que ficaria em casa com as crianças numa sessão de cinema e pipocas. Eles adoravam quando ela vinha ficar com eles.

Comprei um vestido novo para o jantar. Bem estilo 'retrô', adequada para dançar bastante.

Um fato não me agradou. Pedro convidou um amigo do trabalho para ir junto que eu nem conhecia direito. Ele e a esposa eram novos na cidade e meu 'querido' quis ser solícito, acabando com minha graça de ter uma noite romântica e dançante a sós meu marido.

Chegamos ao clube e o salão ainda não estava cheio. A decoração linda, muito florida e bem organizada. Éramos os casais mais jovens até o momento, os demais estavam na casa dos 50 para mais.

A medida que o local enchia eu tive uma constatação. Eles eram os mais velhos, mas pareciam ser mais novos que nós, pois dançavam o tempo inteiro e nós sentados somente comendo... Meus pés por baixos da mesa tinham vidas próprias, não queriam parar quietos.

Antes de servirem o jantar foi anunciada uma pequena apresentação. Eu tenho certeza que meus olhos brilharam.

Foi um espetáculo!

Começou com dois casais dançando uma valsa, o estilo foi mudando e aumentando o ritmo com entrada de mais casais, todos bem vestidos com trajes brilhantes e coloridos.

O samba de gafieira foi aplaudido de pé, pois o casal parecia ter saído de uma cena de filme ou do clipe que passava nos telões.

O Pedro batia palmas, inclinou e falou no meu ouvido:

- Jeremias precisava está aqui para ver os 'velhinhos' dançarem.

Sorri para ele concordando plenamente.

Jantamos e continuamos sentados. Eu cansada de olhar apenas, levantei e pedi licença. Saí, fui em direção ao toalete. Na volta encontrei o meu professor de dança. Gelei! Não tinha visto que ele estava no jantar.

- Bel... Eu não te vi por aqui – disse ele – inaugurou seus novos passos?

- Oi Carlos... – fiquei envergonhada de admitir – que nada... Marido não dança...

- Então vamos nós! – pegou minha mão.

- Não! Melhor não... – puxei de volta – ele não sabe que faço as aulas...

Ele me olhou e senti naquele olhar uma 'pena de mim', - que droga eu pensei.

- Tudo bem... Desculpe... – beijou minha mão e sorriu.

- Não tem problema... Eu não ligo... Mas, mesmo assim obrigada. – voltei para mesa.

Fiquei quieta.

Era claro que não me sentia bem de admitir para meu professor que meu marido não sabia das aulas. E mais, que não tinha dançado nada ainda.

- Com quem estava conversando? – perguntou Pedro tirando-me dos meus pensamentos.

- Carlos. É um professor aqui do clube. – resumi e não menti.

- Ele te chamou para dançar? - continuou ele.

- Sim.

- Por que não foi?

- Porque imaginei que você não iria gostar.

- E você gostaria de dançar?

- Foi o que pensei que faríamos aqui né? Afinal o jantar é dançante e não 'sentante'!

Promessa de uma dança - Terceiro lugar em Desafio em LetrasOnde histórias criam vida. Descubra agora