Capítulo 1Estava no clube tomando um café, esperava o término das aulas dos meus filhos: Tobias treinava futebol e a Luisa fazia balé, meus gêmeos de dez anos.
Havia um cartaz à minha frente com um casal dançando. Cheguei perto e não acreditei: inscrições para dança de salão no clube.
- Chegou à hora. – falei sozinha.
Se meu marido não quiser vir dançar comigo eu trago meu filho de quinze anos, o Jeremias. Outro que não dança nada! Neste caso, seria um investimento para minha futura nora.
Peguei as crianças e fui para casa pensando na dança.
À noite falei com meu marido:
- Tenho um convite para te fazer.
Ele não tirou os olhos do seu notebook, mas respondeu:
- Fale!
Fiquei quieta, pois queria mais atenção.
Depois de um tempo ele nem mais lembrava que eu estava ali e queria lhe falar. Fiquei chateada e o deixei sozinho com seu trabalho.
Naquela noite, eu fui deitar pensando na minha vida. Estava casada há vinte anos e não tinha o que reclamar. Morava numa casa linda, aquela que sempre quis, tinha filhos lindos e perfeitos, um trabalho que adorava, mas... Sentia falta de mais alguma coisa.
O quê?
Estranho... Eu senti uma tristeza aquela noite; uma vontade de chorar invadiu meu coração sem pelo menos pedir licença.
Quando meu marido entrou no quarto para dormir eu fiquei quieta. Ele acariciou meu cabelo e meu rosto, depois falou:
- Desculpe meu amor... Precisava acabar aquele relatório e não te dei atenção. O que você quer conversar comigo?
Não respondi, respirei fundo e virei na cama.
- Eu te amo - falou depois de deixar um beijo nos meus lábios.
Aquela frase aqueceu meu coração e dormi tranquila.
Na manhã seguinte, levantei no mesmo horário de todos os dias para preparar o café, pois meu filho mais velho frequentava a escola pela manhã. Meu marido levantou atrasado e mal tomou o café, pois ele deixava o Jeremias na escola antes de ir trabalhar.
Fui para meu atelier pintar um pouco antes dos gêmeos acordarem.
Fiquei uma hora sem conseguir fazer nada. Olhava as telas e não conseguia pensar em algo que me inspirasse começar uma nova obra. Olhei os catálogos e depois a agenda com pedidos... Nada me dava ânimo e vontade.
Voltei para o interior da casa e preparei o lanche das crianças antes de acordá-los. Na parte da manhã, além de fazer lição, eles teriam aulas de inglês.
Minha rotina era assim: levar as crianças nas suas atividades extracurriculares e conciliá-las com o meu trabalho. Na parte da tarde era mais tranquilo, pois eles iam para a escola. O mais velho já não me dava trabalho. Sempre foi muito estudioso e tirava ótimas notas.
E eu o que queria mais da minha vida?
Essa era uma pergunta que vinha me assombrando nos últimos tempos.
Depois que tive os gêmeos eu decidi parar de trabalhar fora de casa e me dedicar à família. Não me arrependo, pois participar mais de perto da criação dos meus filhos era uma parte muito boa. Fizemos essa escolha juntos, eu e o Pedro, meu marido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promessa de uma dança - Terceiro lugar em Desafio em Letras
NouvellesSinopse Na adolescência Isabel sempre quis fazer dança de salão, porém uma promessa a fez adiar... Adiar... Ela sempre gostou muito de músicas, festas e exercitar. Seus sonhos foram sendo realizados ao longo da vida, porém por um foi ficando...