Em uma noite chuvosa Carl estava em seu apartamento, ele se deitou para dormir, assim como de costume, pegou um livro para ler, com todas as luzes do seu quarto apagadas, apenas o abajur ao lado de sua cama para iluminar. A leitura estava tão boa que Carl se recusava a pegar no sono, mas aos poucos seus olhos foram fechando e ele acabou adormecendo com o livro em cima de seu peito e o abajur ainda ligado. Por conta daquela chuva fazia bastante frio naquela noite, então ele dormiu tão bem, que nem sentiu a noite passar rapidamente.
Pela manhã, ainda com preguiça e com um belo sol brilhando lá fora, ele foi acordando aos poucos e se espreguiçando. Ele sentiu algo estranho, não era sua cama, nem seu quarto, percebera ainda que não estava só na cama, existia alguém com ele, ele saltou da cama assustado e sem entender bem quem de fato estava lá, olhava fixamente para ver quem era. Entretanto, seu salto assustado acabou acordando a pessoa que estava com ele, era Beatriz, sua melhor amiga a quem Carl tinha um apreço enorme. Ela abriu o olho, olhou em sua direção e sorriu. Levantou-se só de calcinha, pegou a blusa do time de coração de Carl e vestiu, deu-lhe um beijo e disse: - Bom dia meu amor!
- Meu amor? O que está acontecendo aqui? Carl pensava surpreso com aquela situação.Ele sorriu para ela meio sem que graça, sem entender nada. Ela foi para cozinha preparar o café da manhã deles. Enquanto eles comiam ela conversava com ele e fazia perguntas que o mesmo não sabia responder, ele estava em um lugar que não sabia como tinha chegado lá, não sabia como tinha acontecido. Carl desde menino conhecia Beatriz e mesmo eles sendo muito amigos havia nele uma vontade enorme de casar-se com ela, não por ser apaixonado por ela, mas por ela ser a única que entendia ele e estava sempre ao seu lado.
Ele comeu rapidamente e falou a ela que tinha que resolver algumas coisas, se levantou, colocou uma roupa e saiu para tentar entender o que estava acontecendo. Ao andar pela rua, as pessoas sorriam para ele, acenavam, apertavam sua mão, queriam abraçar, tirar foto, ainda sem entender o porquê dessas pessoas o cumprimentarem tanto. Ele então passou em uma loja e viu um retrato seu em uma camisa preta, ele entrou na loja para tentar descobrir o motivo de seu retrato estar alí. No verso daquela camisa tinha CARL, O MELHOR MÚSICO DE TODOS OS TEMPOS!
Então ele pensou: - Primeiro foi Beatriz, agora isso!? Ele percebeu ali que seus dois maiores sonhos estavam realizados, que era casar com sua melhor amiga e ser um bom músico. Ele sorriu de felicidade e decidiu parar de entender aquela situação e aproveitar sua "nova vida". Voltou para casa e foi ao encontro da sua esposa e a encheu de beijos e ela sorriu entusiasmada. Mas, em toda aquela situação de euforia e alegria por ter realizado os dois maiores sonhos de sua vida, existia uma questão, por onde andava seus outros grandes amigos? Paula, Júlio e Adolf.
Paula é aquela menina alegre que faz as pessoas sorrirem e que se sente um tanto excluída do grupo, mas que sempre está alí com eles, é por ela que Carl é apaixonado desde que se conheceram; Júlio é aquele cara louco que tem um coração enorme para ajudar as pessoas; Adolf, um cara sincero que faz um bem enorme para todos e um grande amigo também.
Carl então questionou:
- Beatriz, onde está o pessoal? Eu não me lembro bem. (Tentando disfarçar, para ela não notar que ele, na verdade, não se lembrava de nada.) Beatriz não respondeu, só baixou a cabeça e fez silêncio. Carl ficou sem entender e mais um vez perguntou: - Onde está o pessoal?Beatriz respondeu: - Não sei! (Respondeu rapidamente e saiu para que Carl não fizesse mais perguntas).
Ele ficou sem entender mais uma vez. Alguns minutos depois ele ouviu Beatriz chorando baixinho dentro do quarto, ele resolveu deixa-la em paz para desabafar, mas não entendia nada do que estava acontecendo alí. Então, ele resolveu sair e procurá-los.
Primeiramente foi à casa de Júlio, mas lá estavam morando outras pessoas e eles não sabiam quem era Júlio, foi na casa de Paula e lá estava fechado com uma placa de "Vende-se". No meio do caminho indo à casa de Adolf, ele avistou uma mulher que o olhou fixamente, mas aquela mulher estava um pouco longe, toda suja e com três caras ao seu redor, aparentava estar muito drogada, no meio da multidão Carl a perdeu de vista e continuou andando e se perguntando quem seria aquela que o olhava tanto, ele tinha uma impressão de conhecê-la de algum lugar, mas não deu para lembrar por ela estar tão distante.
Carl, enfim, chegou na casa de Adolf, ele estava lá e com Júlio, Carl se alegrou e abriu aquele sorriso e chamou para eles irem lá fora falar com ele. Eles não expressaram nenhuma reação positiva ao ver Carl e perguntaram:
- O que você está fazendo aqui depois de tudo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Preço De Uma Escolha
Teen FictionCarl adormece em seu apartamento em uma noite chuvosa e quando ele acorda está em outra vida, casado com a garota que ele sempre sonhou e sendo um músico famoso, tudo que ele sempre desejou. Mas seus melhores amigos não estão muito bem, muito menos...