- O que você está fazendo aqui depois de tudo? Como assim? O que eu fiz? Carl indagou. Então, ele continuou falando que foi simplesmente vê-los e que estava com saudades, eles sorriram debochando dele e falaram: - O que o maior músico de todos os tempos quer com dois gays drogados? Não foi isso que você falou há 5 anos atrás? Quando foi viajar em sua primeira grande tour pelo mundo e esqueceu dos amigos?
Eles repetiam sem parar que a culpa era de Carl, toda a culpa, e o mandaram embora e pediram para ele não procurar mais por eles, pois eles estavam bem esse tempo todo. Carl foi embora sem esboçar nenhuma reação, ele não entendeu o que estava acontecendo, agora menos ainda.
Mas, uma coisa chamou sua atenção nessa pequena discussão com os rapazes, ele se perguntava "dois drogados? Dois gays? E que culpa? Culpa pelo quê? Como assim? O que aconteceu aqui? Melhor ainda o que está acontecendo aqui?"
Já passavam das 15h quando ele resolveu voltar para casa pelo mesmo caminho que foi para casa de Adolf, pois ele queria ver se encontrava aquela menina novamente. Entretanto, ela não estava mais ali. Ao chegar em casa, Beatriz estava deitada no sofá vendo televisão, ele falou assustado: - Precisamos conversar. Agora!
Ela sentou rapidamente e perguntou o que estava acontecendo, ele respondeu: - O que está acontecendo, digo eu. Ontem eu estava no meu quarto deitado e lendo meu livro com o cair da chuva, acordo casado com você, famoso, com meus amigos distantes de mim e sem saber o porquê das coisas, estou a ponto de enlouquecer.
Ela pediu para ele se acalmar e sentar, que ela ia explicar tudo. Ela explicou a ele que na noite anterior ele havia bebido umas canecas de vinho e indo ao banheiro escorregou batendo a cabeça de leve na pia, nada sério, então ele tomou um banho e foi deitar. Por isso, talvez, ele estivesse complicando tudo, mas que depois ele iria se recuperar e lembrar-se de tudo.
Ele meio sem jeito falou a ela que não queria esperar, queria que ela o lembrasse o que havia acontecido com os seus outros amigos.
Ela então começou: - Tá bom! Vou te lembrar. Há algum tempo atrás quando nós casamos, éramos ainda aquele velho quinteto de sempre, unidos, irmãos, sempre fazendo aquelas nossas bagunças, mas os anos foram passando e acabamos nos afastando um pouco. Você se tornou conhecido como músico, escritor e compositor. Anos à frente Júlio e Adolf assumiram seu namoro, posteriormente foram morar juntos. Em um dado momento, eles precisaram de uma ajuda sua para comprar um medicamento, um tanto caro, para a mãe de Adolf, eles não tinham condições de comprar, porque estavam desempregados na época, você acabou se recusando a ajudar por eles serem homossexuais e estarem se drogando às escondidas.
Beatriz silenciou um momento e baixou à cabeça, ele pediu para ela continuar, então ela continuou: - Você foi tão grosso com eles que desse dia em diante eles nunca mais falaram conosco e a mãe do Adolf acabou morrendo por falta desse tal medicamento. Ainda lembro daquele dia, você gritando com tanto ódio expulsando-os como se fossem cachorros, os chamando de drogados e gays. Foi terrível!
Carl ficou perplexo com tudo aquilo e sem palavras, notou ali o porquê de gritarem que a culpa era dele. Então Beatriz continuou: - Paula, viajou, passou alguns anos fora do país e quando voltou era uma pessoa totalmente diferente. Ela se tornou um prostituta viciada. Desde que ela voltou só vem aqui em casa para pedir dinheiro e assim se drogar, às vezes, eu tentava ir a casa dela para conversar e tentar ajudá-la, mas sempre apareciam homens lá para fazer programa e você me proibiu de ir lá por conta disso.
Beatriz falou que o ponto que ela trabalha fica perto da antiga escola de música, foi justamente por onde Carl passou quando estava indo procurar seus amigos e foi lá onde ele viu aquela moça, ele então se tocou que ela nada mais era que Paula.
Naquele momento ele olhou bem fixamente para Beatriz e percebeu que seu olhar não era o mesmo que antes, era um olhar morto, sem felicidade, como se estivera ali só por obrigação, sem compromisso com nada.
Ele notou que todos seus amigos estavam infelizes e vivendo uma vida sem futuro em que apenas ele estava bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Preço De Uma Escolha
Teen FictionCarl adormece em seu apartamento em uma noite chuvosa e quando ele acorda está em outra vida, casado com a garota que ele sempre sonhou e sendo um músico famoso, tudo que ele sempre desejou. Mas seus melhores amigos não estão muito bem, muito menos...