capítulo 2

51 7 2
                                    

DEVOCIONAL
Eu sou amigo de todos os que te temem, de todos os que obedecem às tuas leis.
(Salmos 119:63)

Devemos ouvir os pais ou os amigos?
Geralmente essas perguntas vem em nossas mentes quando devemos resolver um problema!

Como é bom termos amigos verdadeiros, neste mundo de conflitos e mentiras. Os amigos nos dá muita força na jornada de nossas vidas .Uma realidade que vemos cada vez mais distante são os pais como amigos fiéis de seus filhos .O dia a dia tem feito com que os filhos se distanciem cada vez mais dos pais, abrindo um espaço a ser ocupado por pessoas indesejáveis, prontas para nos levar a um caminho de destruição, ao invés de um caminho bom. Você como um filho deve tornar sua relação de amizade com seus pais um canal de bênçãos para sua vida .
Seus pais falam uma coisa e seus amigos dizem outra! E agora?
Bem os amigos nem sempre vivem os mesmos valores que você. Devemos tomar cuidado pós a Bíblia fala que as amizades podem nos influênciar positivamente, mas também negativamente. Você já deve ter visto , ou pode ter acontecido alguma vez com você de grandes amigos se perderem, e até mesmo perder a própria vida, devido a influência de amizades . Não existe essa de "não tem nada a ver sair com fulano" a verdade é que as más companhias podem sim nos levar para o mau caminho.Saiba que os seus pais sempre querem o melhor pra você e suas experiências poderão lhe ajudar a tomar suas próprias decisões. E Lembre-se : Deus ama aquele que honra e obedece ao seus pais.

Senhor Deus muito obrigada por o senhor ter me dado a minha família, que eu venha ser uma bênção na vida da minha família e amigos, e que eu possa ter sabedoria para rejeitar tudo aquilo que for influência contrária à tua vontade ó Deus.

PAZvolume1Onde histórias criam vida. Descubra agora