Ele e a irmã já tinham percebido que alguma coisa estranha estava acontecendo, pois haviam sido levados do colégio para a casa de uma vizinha, que os fizera tomar lanche com um ar penalizado, balançando a cabeça e dando uns estalinhos como a língua.
Ao cair da noite, a mãe foi buscá-lo e contou-lhes que o velho Candinho tinha morrido e ido para o céu. Gabriel choramingou um pouco, pois estava assustado e também imaginava que era o que se esperava dele, mas não entendeu direito "morreu e ir para o céu". sabia que nunca mais veria o avô, como acontecera com Teco, o velho cachorro da família, que tinha morrido algum tempo antes. Quanto ao resto, tudo era mistério. Como é que se ia para o céu? Teco também tinha ido para o céu? Uma noite a mãe mostrara as estrelas brilhando no firmamento e dissera que umas delas era o irmãozinho que nascera antes dele e morera com poucos meses. Será que o vô Candinho já chegara lá em cima e virara estrela feito o irmão?
Quando entraram em casa, viu que haviam arrendado os móveis e posto, no meio da sala a mesa rústica, que ficava normalmente no galpão e onde o pai fazia alguns serviços de marcenarias. Sobre essa mesa, havia, uma grande causa de madeira brilhante com alças de bronze, ao lado da qual luzia a chama das velas acesas em dois castiçais dourados, até então desconhecidos. O pai, que os esperava na, porta com ar grave, pegou-os pela mão e levou-os até perto do caixão. O avô dormia lá dentro, enfiado na, melhor roupa, a barriga apontando no, meio das, flores.
YOU ARE READING
O Trem Dos Mortos
Historical FictionNesta estrutura simultaneamente complexa e simples, Izabella Almeida conta uma história de amor e trágicas, em três tempos. História trágica e descritiva e introspectiva, clássica e moderna, realista e fantástica...