Capítulo 4

8 1 0
                                    

O segundo dia la no quiosque foi mais agitado que o primeiro. parece que os turistas mutiplicaram de uma hora pra outra ,para piorar a situação tia lia me deixou sozinha para comprar as coisas que estavam faltando . messa 4 lagosta a moda ,mesa 5 um sorvete de açai, mesa 7 espetinho de camarão eu estava repetindo os pedidos para não fazer nenhuma confusão quando um cara me gritou no balcão : - - Oh garota! - sim em que posso ajudar ? -vou te falar em que você pode me ajudar estou uma meia hora aqui nesse balcão esperando ser atendido é até agora nada . - me desculpe !e que sou nova aqui é minha tia me deixou sozinha ... -problema seu não To nem ai só queria ser atendido . atendido ! - Não precisa ser grosso não moço ! -vai anotar o meu pedido ou não ? -sim claro !o que vai querer ? - bom quero três sorvetes de açai .pra messa 12 é não demore muito !

- infelismente se você não percebeu há outros pedidos na sua frente . Quando ia terminar de falar o menino nem estava mais la que sem educação ele credo !me tratar desse jeito queria ter falado pra ele sua mãe não te deu educação não !mas fiquei queta titia já tinha me alertado sobre clientes desse tipo então resolvi deixar passar . entreguei todos os pedidos sem errar nenhum é então depois de uns 20 minutos fui levar os sorvetes para mesa 12 em uma bandeja nunca pensei que seria tão difícil assim equilibrar uma bandeija .
o garoto sem educação estava la com uma câmera na mão mostrando fotos para duas garotas loiras é brozeadas me aproximei é coloquei o pedido na massa ,fui distribuindo primeiro para as garotas é o último para ele é acabei derramando tudo na camiseta dele .

- sua louca ,presta atenção . - desculpa foi um acidente ! - Não quero saber! se vc não consegue colocar um sorvete na messa não deveria estar trabalhando aqui . As garotas só observavam e riam baixinho me senti tão humilhada por aquele garoto que desde que chegou só sabia me ofender eu realmente não sabia lidar com aquilo - moço desde que vc chegou só sabe me tratar com falta de educação será que você não percebeu que foi um acidente ? se vc quiser lá dentro do quiosque tem uma torneira para você se limpar .é pode deixar não precisa pagar por esse sorvete vou trazer outro licença .saí sem olhar para trás e continuei a fazer meu trabalho quando o garoto impertinente se aproximou : - onde fica há torneira ? - aqui dentro la atrás .apontei para o lugar . -obrigado. Ele se aproximou até a torneira e tirou a camisa Branca que estava toda manchada de roxo .Nossa não pude deixar de reparar ele tinha um corpo magro porém muito atraente os braços com um pouco de músculo é incrivelmente ele não era bronzeado .estava segurando uma bandeja quando reparei que ela estava me observado olhar para ele : - o que vc está olhando ? Ele me olhou com um olhar de dúvida . - Não nada me desculpe !fiquei Vermelha que nem um pimentão . Me virei é não olhei mais para ele peguei o sorvete de açai e coloquei no balcão .Quando ele voltou de lá de trás estava com a camiseta na mão é um pouco molhado : - tem alguma toalha que eu possa usar ? - tem uma na minha bolsa se você quiser pegar . Ele então se aproximou da bolsa é pegou a toalha . Se enxugou e disse : - - toalha de bixinho ? Não acha que passou da idade não ? E deu uma risada - sinceramente não respondi ríspida .aqui está o seu sorvete por conta da casa licença tenho que atender outras mesas . Então tia lia chegou e as coisas ficaram mais calmas ,tia lia acertou a conta com o tal garoto é o resto do dia correu bem . Fomos para casa no final da tarde não pedi para ficar é aproveitar a praia de tão cansada que estava . - como foi aquele tempinho que ficou sem mim la ? - foi horrível ainda nao sei fazer nada direito . - como o tempo vc aprende . Você vai sair daqui uma gaçonete bem treinada . - fora os clientes sem noção como pode tia? Não sei como você aguenta . - vai se acostumando helena . - bom acho que não começei com muita sorte ja que no meu segundo dia derramei sorvete em um dos clientes que faltou pouco me bater de tão bravo que ficou . Titia riu achei que ela ia se incomodar mais não .ela só ficou tirando saro de mim . - amanhã João é o filho dele vão jantar la em casa .tudo bem pra você ? - sim tudo o João é muito legal . Tia você gosta dele ? Titia demorou um pouco para responder mais logo disse : - sim estamos nos conhecendo passei muito tempo solteira desde que perdi o Ricardo entao sei lá estou tentando. - isso é realmente ótimo tia João é um corol gato . - então espere até ver o filho dele Thiago o garoto é simplismente lindo . - ah tia nem vem empurrar ele para cima de mim ,não quero namorado não ! - A Helena é quem falou em namorar? eu estou dizendo para você curtir ficar não é assim que os jovens dizem hoje em dia ? - sim tia eh ! - então bora aproveitar essas férias é fazer com que elas sejam inesquecíveis . Esquece os problemas helena o que passou ja passou o que aconteceu não é culpa sua entende? Então se não der certo com o filho do João pelo menos você faz um novo amigo arruma alguém para te levar para conhecer a cidade por que você sabe que eu quase não tenho tempo . - obrigada pelos concelhos tia lia .obrigada por tudo . - não precisa agradecer vai viver menina . O outro dia chegou acordei cedo até antes de tia lia vesti um short jeans e uma camiseta Branca ,coloquei um chinelo é fui preparar o café fiz umas Toradas é um suco de laranja . - bom dia ! - bom dia ! Que gentileza a sua de preparar o café . - só estou bem disposta hoje ! - será que é pq vc vai conhecer o Thiago ?
- nada a ver tia . Ela riu é elogiou o café . seguimos para o quiosque como saimos mais cedo de casa pedi para minha tia para dar uma volta na praia que era simplismente linda avia pedras ,conchas é até algumas dunas naturais .estava maravilhada com aquilo aquele lugar me fazia me sentir em paz comigo mesma .comecei a pensar em como estaria todo mundo la na minha cidade meus amigos é até o Gabriel será que sentiam minha falta ? Será que pensavam em mim ?será que eu deveria ter lido as mensagens ? Eu não estaria querendo me isolar demais ?

Um Verão inesquecível Onde histórias criam vida. Descubra agora