Rotina

26 2 3
                                    

Esse vai ser o primeiro texto que não vai estar envolvendo algo relacionando aos meus sentimentos, ou algo assim, primeiramente porque meus sentimentos são completamente tristes e desinteressantes, e segundo, sair da rotina é ótimo.

Rotina é o alvo do textinho de hoje, mas eu vou acabar me desviando disso, se não, não seria eu.

Fazer coisas repetidas vezes, todos os dias, na minha opinião é como estar perdido, como se você estivesse em uma floresta, e ficasse dando a volta no mesmo lugar durante horas sem ao menos perceber.

A ideia de sair da rotina assusta alguns, acho que a ideia de mudar algo os apavora, mas comigo é totalmente diferente, aliás, que graça tem você viver a mesma coisa todos os dias? é como um ciclo vicioso sem drogas.

Viver a mesma coisa sempre é a mesma coisa que viver só uma vez, quando eu digo viver não no sentindo real da coisa, mas sim do modo de sessão sentir surpreendente ótimo consigo mesmo.

A rotina costuma prender as pessoas, e as fazem pensar que sair dela é uma coisa terrível, mas não.

Imagine a sensação que você teria agora, se alguém aparecesse te chamando para uma viagem a um lugar que você realmente adoraria ir, mas você não pudesse ir por ter algum compromisso, ou alguma tarefa diária? Se pensou certo, achou essa situação horrível.

Eu sinto isso todos os dias, não vejo sentido em uma vida repetida, precisamos de novas descobertas todos os dias, saír do seu conforto todos os dias, desvendar coisas, se aventurar.

Afinal, do que adianta viver a mesma coisa todos os dias? Se você não fez nada hoje, faça nada duas vezes amanhã, mas evite repetir tudo.

A única rotina que você deveria seguir é aquela que te faz verdadeiramente bem, que te faz se sentir vivo todos os dias, aquela rotina que foge da rotina, que mesmo sendo a mesma coisa te faz sentir como se fosse algo novo sempre.

Fugir da rotina não é fugir de compromissos, ou ser irresponsável e impulsivo, é evitar uma vida de arrependimentos.

Cotidiano Onde histórias criam vida. Descubra agora