Não é o melhor jeito de me apresentar agora, mas aqui estou eu, Lola Miranda na diretoria... encrencada, mas feliz.
Eu olhava para a porta e pela janela eu via meu irmão Marcos, com uma cara enorme de "Eu te avisei." e do lado dele estava Carlos, com uma expressão de "Isso aí garota, já tava na hora!". No meu lado esquerdo, estava Lívia com o rosto tenso de preocupação, que só deixava ela mais engraçada. E no meu lado direito, estava Helen não se importando nem um pouco de estar ali.
Nós sempre ficamos juntos como carne e unha, eles eram os meus melhores amigos em toda a face da terra e se alguém se encrencasse, todo mundo estava junto.
"Can't count the years on one hand
That we've been together
I need the other one to hold you
Make you feel, make you feel better"
"Still Into You" do Paramore é a música que nos representa, ela sempre me faz lembrar deles. Todos cresceram e mudaram, mas o que nunca mudou foi a nossa cumplicidade uns com o outros.
Tomara que a nossa cumplicidade também segure essa barra na diretoria.
- Pelo amor de Deus, garotas, vocês sabem que ela poderia ter se machucado, a farinha poderia ter tirado a sua visão ou algo pior! - A diretora crouzou os braços e fixou o olhar na minha amiga, ainda séria. - E logo vocês, eu esperava mais de você, principalmente você. Lívia.
O que aconteceu na verdade foi: Estávamos no banheiro, Ok, Até aí tudo certo... Helen passou um bilhete escrito "Não olhe para cima." por baixo do boxe onde Jade estava, e como ela é uma lesada, olhou para cima. Eu joguei a farinha encima dela e a Lívia jogou os ovos, só isso... Ela mereceu.
- Primeiro de tudo, eu quero ouvir de vocês. O que foi que aconteceu lá no banheiro? - A diretora se sentou na sua cadeira giratória e nos olhou por cima dos óculos enormes que ela usava.
- Foi sem querer..? - Lívia tentou encobrir mas tudo apontava para nós.
- Ela está fazendo birra vai. - Eu tive que dizer, qual é o problema? Vai estragar aquele penteado podre que ela faz no cabelo?
A diretora virou o monitor do computador para nós e apertou um botão no teclado, o vídeo da câmera começou a rodar... Eu saindo do banheiro ao lado de Helen e Lívia, rindo, logo após, saímos correndo e a Jade sai toda melecada e furiosinha. É, a verdade nua e crua. Estávamos encrencadas.
- Isso foi inaceitável, além de chamar seus pais, vocês irão limpar toda aquela bagunça e ficarão duas horas a mais por quinze dias na escola. Estão entendidas?
Tento segurar meu riso, não sei por quanto tempo vou suportar. Vejo a cara de tensão da Lívia, ela sempre foi a menina dedicada, certinha e exemplar. Me sinto culpada por ter arrastado ela pra essa encrenca, mas não posso deixar de afirmar que foi muito divertido.
Tudo começou quando Helen e eu pisamos com o pé direito, como sempre, na escola e escutamos risadas irritantes, vindo da jovem Jade Oliveira, linda demais pra ser uma verdadeira megera. 1,65 altura de muita arrogância, cabelos longos ruivos de um falsa e o melhor, seus olhos de mel confundido com olhos de uma cobra. Desde aquele dia eu fiquei em pé de guerra com essa Jade, e até então, outros motivos só aumentaram o número do sapato que esse pé tem que usar.
Saímos todas com cara séria da diretoria, olho pra meu irmão que está a nossa espera e depois de perceber que a diretora tirou o olho de nós três, caímos no riso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Consigo Lidar
Teen FictionLola é uma menina que tem um parafuso a menos e dá pra ver isso de longe, bem próxima de seu irmão Marcos que tem problemas com amores e dramas de verão, super colado com Lívia que tem uma queda pelo novo aluno do colégio, que divide seu desespero c...