O início de um Mistério

116 3 0
                                    

Pov. Autora
Coraline Jones, uma menina de 11 anos, cabelos azuis e curtos, magra e esperta. Muito misteriosa e curiosa. Depois de ter vivido muitos Mistérios e desagrados no passado, resolve reviver sua vida, mas ela não deixará de se esquecer completamente de tudo, irá descobrir novos mistérios escondidos.
Coraline Jones ainda está vivendo no Palácio cor de Rosa com seus pais, Wybie ainda está o mesmo e nem se fala do gato... Está praticamente tudo do mesmo jeito, sua mãe não deixa de trabalhar fazendo catálogos em seu notbook e seu pai ainda continua tranbalhando em escrever algumas páginas do catálogo.
Coraline prometeu que agora em diante irá ser uma pessoa boa e educada. Bom, de manhã mesmo ela acorda com o sol batendo em seu rosto. Se levanta da sua cama e vai escovar os dentes. Sobe as escadas e vai até o banheiro. Bom, ela não irá cometer o mesmo erro que antes "ligar a torneira errada".
Coraline escova os dentes e com seu pijama mesmo, ela desce as escadas e chega na conzinha para tomar café da manhã.
---Oque que tem para o café? Coraline pergunta.
---Haa Coraline, vá ver na geladeira. Responde sua mãe que estava no not.

Pov. Coraline
Abri a geladeira e só havia bananas, maçã e uma bandeja que eu acredito que seja sardinha. Meti a mão na barriga e na boca.
---Que nojento! Digo a mim mesma.
---Não vai comer? Minha mãe pergunta.
---Perdi a fome. Dou um sorrinho e corro para o meu quarto.
Abro a porta e a fecho.
---Nunca vai mudar nada em minha vida. Digo pensativa.
Vou em direção ao retrato dos meus amigos e dou um sorrizo.
---Nunca esquecerei de vocês. Penso.
Em seguida, pego minhas galochas e saio de casa. Ao sair de casa, vejo o Sr. Bobinsck gritando o meu nome.
---Caroline. Diz ele com o mesmo erro de sempre.
Subo as escadas e ele puxa papo.
---Caroline, presciso te dizer uma coisa em particular. Diz ele em meu ouvido.
---Ham... Diga.
---Os camundongos me pediram para te contar em segredo... Mas é um segredo bem guardado. Ele diz e eu me apavoro.
---Bom, antes de tudo, queria agradecer a eles por terem me ajudado. Eu digo e em seguida ele pergunta.
---Ter te ajudado em que? Ele pergunta.
Reviro os olhos e fico nervosa...
---Haa, não era nada. Digo dando um sorrizo falso.
---Bom, continuando... Os camundongos me disseram o seguinte para eu lhes contar: tenha cuidado, ela está voltando...Isso siguinifica alguma coisa? Ele diz.
---Ham? Quem está voltando? Derrepente muitas lembranças passam pela minha cabeça... Lembro da quela vez que fechei a porta na cara da Bela Dama e corri para escapara da porta que vinha em minha direção. No fim dos meus pensamentos, ouço a voz da Bela Dama dizendo: Eu vou voltar... Em seguida, ela dá um riso malígno.
Fico muito assustada e saio correndo das escadas sem me despedir do Sr. Bobinsck.
Fico meio sem rumo e para garantir de que o poço estava tudo bem, vou lá para confirmar.
Chego lá e de novo sinto aquela censação de eu estar sendo perseguida por alguém. Bom, eu não ligo...
Chego no poço e vejo que estava tudo em seu devido lugar. Dou um suspiro e penso em seguida: por que os camundongos me disseram que ela está voltando? Por que estou pensando em tudo aquilo que me aconteceu no passado? Por que a Bela Dama está voltando?
Muitas perguntas se passam pela minha cabeça e derrepente, o gato chega.
---Haa, era você? Dou umas risadas e o pego em meus braços. ---Você sabe que eu estou muito agradecida por tudo oque você me fez né? Muito obrigada por ter me revelado tudo oque estava realmente acontecendo na quele mundo falso que eu estava (outro mundo). Dou um abraço nele.
---Miaw! Ele dá um miado.
Ele pula de meus braços e corre entre aquele caminho de rochas que eu costumo passar e, desaparece completamente. Ele é um tipo de gato misterioso. Bom, ele não gostaria se ele tivesse um nome... Então era melhor deixar daquele jeito mesmo.

Pov. Autora
Coraline sai da quele lugar e vai em bora. Derrepente o poço começa a brilhar... Logo em seguida a porta pequena lá da casa de Coraline começa a se ouvir arranhados pela porta... Ninguém sabe de nada, ninguém ouviu, ninguém nem ao menos sabe oque se esconde por atrás daquela porta. Mas tem uma coisa que todos sabem, essa porta está cheio de Mistérios.

Autora:1 capítulo de uma nova obra... Estou feliz e muito grata a todas as obras que são bazeadas na HISTÓRIA de "Coraline e o Mundo Secreto".
Bom, próscimo capítulo ainda vem mais mistérios pela frente... Obrigada pela atenção!

Coraline e a volta do Mundo SecretoOnde histórias criam vida. Descubra agora