Ela vai embora.
De novo.
Eu sei, eu sabia quando a gente começou que seria assim. Ela viria aqui passaria uns dias no máximo um mês e depois iria embora, mas isso não significa que fique mais fácil cada vez que ela vem.
Na verdade isso torna tudo cada vez mais difícil. Ter que se despedir muitas e muitas vezes não deixa mais fácil, só faz o sentimento de perda ser bem maior, porque você sabe que ele vai voltar da próxima vez e da próxima e da próxima. Que você nunca vai parar de sentir essa dor no peito, esse vazio, essa falta de ar que chega a sufoca-lo quando a vê indo embora.
Por que simplesmente não acabar com o sofrimento? Por que simplesmente não acabamos com isso de uma vez? A resposta é que o que nós temos é bem forte. É algo que me faz confiar nela mesmo ela estando a quilômetros de distância, que me faz olhar para todas as outras garotas sem sentir absolutamente nada, que me faz querer tê-la por apenas uns dias do que não tê-la nunca.
E eu sei que ela sente isso por mim.
Sente tudo que eu sinto e arrisco dizer que até um pouco mais.
Ela carrega a culpa. Ela diz que não, mas eu sei que sim. Sei que se culpa por ter que morar longe, por precisar ir embora, por não ter desistido de morar fora a dois anos atrás quando começamos, por não ter insistido mais comigo.
Eu sei.
Agora com ela aqui colada à mim, no sofá da minha casa, assistindo Friends e comendo pipoca. Sabendo que amanhã isso vai acabar e que passaremos pela dor da saudade de novo, os sentimentos me invadem como um soco no estômago. Algo que fica preso na garganta e te sufoca, te impede de respirar e principalmente de expo-los
-Chega mais perto-murmura me puxando pela camisa.
-Como? Já estamos praticamente grudados
-Praticamente-diz e me puxa para um beijo calmo e suave, aqueles que te tiraram da terra por um breve segundo e logo depois de trazem de volta.- Não vou aguentar mais seis meses.
- Vai sim, sempre aguenta- digo acariciando suas mãos.
- É, mas cada vez fica difícil.
- Eu sei, Eu sei. Pra mim também.
- Por que simplesmente não acabamos com isso? Por que nos obrigamos a continuar sofrendo e nos separando?- perguntou olhando fixamente para mim com seus olhos pretos, como se tentasse enxergar minha alma.
-Porque eu te amo, porque você me ama e você sabe que não é isso que você quer de verdade, se não teria terminado tudo na nossa primeira despedida.
- Eu sei, eu só-ela deixou a frase morrer e me abraçou forte, como se quando me soltasse eu fosse fugir dela e nunca mais voltar-Preciso ir, não arrumei minha coisas ainda.
- Certo, nós vemos amanhã.
- É amanhã-disse e saiu do apartamento me deixando sozinho com meus pensamentos.
........
Nunca. Uma palavra com apenas cinco letras, duas sílabas e um significado bem maior do que aparenta. Nunca. Nunca. Nunca. Foi isso que ela disse, nunca. Nunca é o pra sempre errado, é o inverso do pra sempre. O nunca.Ela disse que nunca voltaria, que não aguentaria mais a dor da distância,que nunca mais preferiria os dias contados aos dias infinitos. Em um telefonema, dizendo que não conseguiria falar olhando nos meus olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sorria,apenas sorria
Cerita PendekEla vai embora, ela sempre vai embora,mas dessa vez parece que é pra sempre.