Resenha Teardrop - Lágrima vol.1

21 2 0
                                    

O livro narra a história de uma garota chamada Eureka que acaba de sofrer um acidente em uma ponte e perder a mãe. Após o ocorrido passa a sentir culpada e até tenta suicídio, passa a se isolar das pessoas a sua volta menos de seus melhores amigos Cat e Brooks, pensa que jamais irá sorrir novamente e que nunca seria feliz como era com a mãe. Começa a achar que a promessa que fez a sua mãe - a de nunca chorar - estava se tornando impossível. Após um tempo Eureka sofre um outro acidente, dessa vez um garoto desconhecido bate em seu carro, seu nome é Ander, um garoto lindo, alto, forte, com olhos azuis como um oceano, Eureka deseja se perder naquele vasto oceano e ao mesmo tempo sente-se angustiada pois havia dado sua palavra a sua antiga treinadora que iria voltar a competir naquele dia. Ander parece conhecer tudo sobre Eureka, desde onde ela vai até o seu maior segredo. Ander começa a contar aos poucos o porque de ter batido no carro de Eureka, o porque de tê-la seguido duas vezes e estar vigiando ela. Conta tudo sobre o segredo de suas lágrimas e a herança que a mãe deixara para ela: uma carta, um medalhão, uma pedra e um livro misterioso  - que Eureka procura a ajuda de uma tradutora de idiomas antigos e esquecidos, sendo ela morta logo após um tempo por ter ajudado ela.

A história do tal livro misterioso é uma lenda antiga de uma menina que teve seu coração partido e chorou tanto que deixou um continente inteiro debaixo d'água. Então Eureka descobre que isto podia ser mas que uma lenda qualquer, que Ander podia estar dizendo a verdade sobre tudo o que acontecia e que seu destino era mais sombrio do que imaginava.

Resenhas e SpoilersOnde histórias criam vida. Descubra agora