Ela saiu a passeio nos jardins e bosque do palácio como costumava fazer. De repente, escureceu.
Raios riscavam o céu, trovões ribombavam, parecia que o Dia do Juízo se aproximava.
Uma formidável tempestade. Ela não sabia o que fazer e pôs-se a rezar até que sentiu o delicioso aroma de jasmin que sentia em Áli, quando estavam próximos. Era ele.- Finalmente encontrei -a. Vim à sua procura quando vi o prenúncio da tempestade.
Envolveu-a em seu braços. Ela sentiu-se a salvo, feliz e presa de emoções nunca antes experimentadas.
Chegaram ao palácio e, perto das escadarias que conduziam a seus aposentos, ele desejou-lhe cerimoniosamente boa-noite.
Ela subiu e seu olhar acompanhou-a. Havia tudo em sua expressão: amor, desejo, carinho e ele pensou : "Essa mulher ainda será minha!"Laila não conseguiu dormir. Sua mente fervilhava e finalmente ela descobriu:
- Apaixonei-me por ele. Amo-o com todo coração, amo-o de todos os modos. Quero ser sua esposa de verdade! Mas como vou dizer-lhe isso? Não tenho coragem. Devo esperar uma oportunidade?
Deixou cedo o leito e descendo, avistou-o ao longe, falando com um mensageiro.
Aproximou-se dela alegremente e disse:
- Amanhã o rei virá nos visitar-nos.
- O rei?
- Sim, o rei. Pobre rei! Está regressando de uma guerra e deseja descansar alguns dias em nossa casa antes de voltar à sua corte, onde vai enfrentar muitos problemas.
- Naturalmente, permanecerem em meus aposentos.
- Nada disso. Você me ajudará a distrair o nosso rei. Estou certo de que ele gostará muito de você.
- Mas senhor, não saberei como portar-me diante dele. O senhor bem sabe que sou uma moça de família humilde.
-Meu pai não se importa com essas coisas tão insignificantes.
- O senhor disse "meu pai"?
-Sim, o rei é meu pai. Perdoe-me, não lhe contei antes, acho que me esqueci. Sou seu filho mais velho. E há uma outra história que preciso contar-lhe. Quando eu era bem pequeno, nossa capital foi invadida por um exército inimigo. Eu passeava com minha mãe e suas aias; Os guardas não foram suficientes para deter a fúria dos inimigos. Sobrevivi, mas muitos morreram, inclusive minha mãe. Sofri muito e, recuperado, enchi-me de horror pela guerra. Renunciei a qualquer pretensão de ser rei um dia. Meu pai me compreendeu, deu-me muito dinheiro e essas terras onde vivo em paz e com tranquilidade.
O rei chegou com seu séquito e sentiu-se muito feliz em conhecer a nora. Quando partiu, disse-lhe:
- Louvado seja Deus que abençoou meu filho com a esposa que ele merece. Espero que em minha próxima vinda encontre meu neto.
A pompa e a majestade do rei não impressionaram Laila, causaram-lhe apreensão:
- E agora? Como poderei declarar-lhe meu amor? Ele pensará que fiquei deslumbrada porque é príncipe.
Viram- se à noite, como de costume.
Era a primeira vez que ficavam a sós após a visita do rei. Laila vestiu o mais belo e suntuoso de seus vestidos, pintou cuidadosamente os olhos e os lábios, adornou os longos cabelos com diamantes e escolheu as jóias mais especiais.
Áli cumprimentou-a com extrema gentileza, mas com aquela distância que, nos últimos tempos, era ainda maior.
Ela pensou: - Será que ele não percebe que me enfeitei para ele?
Ele pensou: - Ela está cada vez mais bonita! Até quando conseguirei conter-me? Mas não posso perder essa partida. É preciso que ela se apaixone por mim. Não posso abordá-la antes disso.
Ele lhe pediu:
- Laila, já recitei poesias, cantei, toquei alaúde para você. Chegou a sua vez de mostrar-me suas habilidades. Você sabe dançar?
- Sim, senhor. As mulheres da nossa raça aprendem a dançar desde cedo. Mas os trajes que estou usando não me darão a liberdade de que preciso.
- Troque-os .
Ela escolheu a roupa mais bonita e sensual das muitas que possuía. Olhou-se no reluzente espelho de prata polida e gostou do que viu: Estava realmente linda e a roupa que usava deixava adivinhar o que as roupas comuns ocultavam.
Aproximou-se dele. Seus olhares se cruzaram e ambos leram, um no olhar do outro, todo aquele sentimento mútuo, sentido e reprimido por tanto tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UMA LINDA MULHER
Short Story>>Obra protegida por lei/ Todos os direitos reservados << Um conto árabe com uma história linda e apaixonante, que mostra que a verdadeira beleza está no interior e não no exterior das pessoas . A linda história de amor de Laila e o príncipe Áli . É...