Capítulo 1

75 5 2
                                    

-Acorda Aliiiice!! Vais te atrasar para o voo!- acordei com a minha mãe a chamar-me, ou melhor, a gritar.

"Ainda são 6h da manhã e ela me está a acordar!"- falou o sub.

-Droga!-mormurei, e levantei-me. Fui até á casa de banho, fiz minhas necessidades, tomei um duche demorado, uma vez que o voo era só ás 9h30, escovei os dentes e fui direta para o closet.

Passado uns 10 minutos consegui escolher algo pra vestir ( foi difícil, mas não tanto, pois quase toda a minha roupa, make, calçado, etc, já estava guardada na mala), algo simples mas sufisticado, ou seja, um vestido.
Um vestido florido lindíssimo, ai como eu o amava!!! (Não estou a dizer que eu sou daquelas betinhas que gostam de se arranjar á princesa, por que eu não sou, só que uma coisa que eu adoro usar são vestidos).
De seguida calçei minha sandália prateada, e fui para a penteadeira.

Fiz uma maquilhagem bem leve, coloquei o meu conjunto de acessórios de coraçãozinho ( colar, pulseira, brincos) e por último passei a prancha no meu cabelo para dar um pequeno retoque.

Olhei-me pela ultima vez no espelho, sorri e senti-me orgulhosa e satisfeita pelo meu trabalho.

Fui em direção ao quarto para descer, mas parei, quando me lembrei que faltava algo importantíssimo, as malas não eram, pois as mesmas já estavam prontas no carro , mas sim a minha carteira .

Voltei a trás e fui á mesinha de cabeceira, peguei o meu telemóvel e o carregador que estavam a carregar, depois o livro que estava na estante, e ao lado da porta a carteira e joguei tudo nela.

Antes de me retirar despedi-me do quarto susurrando um "Vou sentir sua falta!" , tentando conter as lágrimas, pois tinha muitas recordações boas e más neste quarto, e ao pensar nisso dei á luz um sorriso!

Sai do quarto e desci as escadas até à cozinha, onde estava minha mãe Angelina, meu pai Miguel, e meu irmão de 17 anos, Gabriel, já sentados á mesa. Cumprimentei-os e só depois percebi que na mesa havia panquecas com recheio de chocolate e sumo de laranja natural, meu tao adorado pequeno-almoço preferido.

-Nossa mamy! Fizeste isto tudo só porque vou embora? - eu disse empolgada, mas me arrependi logo quando vi uma lágrima solitária brotar de seus olhos junto com ela havia um sorriso triste, tentando mostrar de forte, mas comigo isso não cola!

-Então, mãe, eu vou voltar nas próximas férias de verão, já te falei! - Consolei com um grande sorriso, fazendo festinhas leves no seu ombro.

- Está tudo, querida, tudo bem! - ela retribuiu o sorriso e limpando a lágrima.- Agora senta-te, linda!

Sentei-me, começando a colocar as panquecas no prato, e o sumo no copo.

-Então, filha, anciosa?- agora foi a vez de meu pai conversar.

-Obvio que sim papá! Já agora a Julia vem aqui se despedir de mim antes de eu ir, ela deve estar quase a chegar! -eu estava super animada. Eu era muito apegada aos meus avós e aquela casa em frente ao rio Douro, tem uma vista fantástica. Eu já não vou lá há alguns anos e por isso não me recordo muito bem, mas uma coisa é certa eu adoro estar lá.

-Otimo filha.-um silêncio - Já me esquecia de te avisar, a avó Maria ligou ontem a avisar que a tua prima Vikki também vai estar lá convosco durante um ano, apenas, para estudar nessa tal academia. - avisou o meu pai.
Eu lembro-me de quando era mais nova, brincar com a minha prima Vikki lá na Aldeia. Ela é um pouco mais velha que eu, portanto se eu agora tenho 15 ela deve ter uns 17.

- Que bom, pai - disse alegre.

Com toda esta animação, nem reparei que o meu irmão não falou uma unica vez, o que achei bem estranho, pois ele é sempre muito falador. Então resolvi esclarecer umas coisas.

- Mãe, pai. - chamei-os e eles logo se viraram pra mim, e então eu continuei - Uma vez que eu e o Gabe já acabamos de comer, podemos nos levantar? - eu falei tudo isto a olhar para o Gabriel como se dissesse " Vamos conversar, ouvis-te?" e no mesmo momento que acabei de falar ele levantou-se e caminhou em direção á porta. Levantei-me e o segui.

Olá. Sou a Ana, e decidi escrever um livro pra voces no wattpad e eu espero k voces tenham gostado do 1° cap. , daqui a pouco teremos mais!! 😃
PS: Alice na imagem.

Escola De TalentosOnde histórias criam vida. Descubra agora