Acordei com a aeromoça, avisando que iamos pousar, a parte que eu mais temia, não gosto nada da aterragem, pois tem muita turbolê. ncia, mas eu aguento.
Chegaram os ruidos do avião, ai meu Deus...
Ahh!! ... Finalmente aterramos.
Ao descer as tão desejadas escadinhas do avião, vejo um montão de gente em frente á mesma. No meio desse montão, avistei algo que me chamou a atenção, um senhor a tapar a cara com uma placa em mãos, com o meu nome escrito, Alice Mendez. Eu já sabia quem era, o meu avô, sem dúvida, ele havia combinado comigo que me viria buscar ao aeroporto do Porto. Segundos depois o homem abaixou a placa e aí pude ter a certeza de quem era, e como eu calculava, eu estava certa. O meu avô, percebeu que eu o encarava, e sorriu bem largo. Retribui o sorriso e fui a correr animada até aos seus braços.
- Ai avô, com eu tinha saudades tuas, tinha mesmo!! - falei ainda o abraç ando. Separamos-nos e o meu Avô Alberto, ou como eu lhe chamava, Bu, olhou-me admirado, e por fim falou:
- Ohhh Alice, tu estás uma mulheraça, já não és mais uma criancinha. Tu estás muito bonita, minha neta! - notava-se que o meu Bu estava bem admirado e contente, também parecia estar um pouco babado.
- Obrigada avô. - uma pausa - E avó Maria, como ela anda? E o avô também, como voces estão? - perguntei sobre eles, eu realmente queria saber, uma vez que agora andam para aí muitas doenças fáçeis de pegar, enquanto caminhávamos, e eu deduzi que estivéssemos indo pro carro.
- Ah Alice, nós estamos ótimos e rígidos da silva...- respondeu-me sinceramente dando uma risada. Vi-o a pegar uma das minhas malas - Deixa, eu te ajudo, o carro é já ali.- apontou para uma carrinha branca Ford Focus. Fui até ela e ouvi o sensor da mesma sendo aberta, abri a mala e lá coloquei as malas, o meu avô fez o mesmo com a outra mala. Entramos no carro e meu Bu alertou-me:
- Minha neta, aqui é o aeroporto do Porto, né, sabes que agora vamos fazer uma viagenzinha até a nossa casa, na aldeia, mas não contes com minutos, a viagem é de 1h30m, por isso podes começar por tirar um cochilinho.- ele deu uma risada curta, mas eu a perlonguei.
-Avô, eu sei, lembra que já estou uma mulheraça, aliás eu também já passei lá férias, e lembro-me de certas coisas!- respondi rindo um pouco. Ele não respondeu apenas riu junto, pois estava demasiado concentrado na estrada.
Fiz o que meu avô me aconselhou, ou seja, encostei minha cabeça na janela, e me preparei para um belo soninho, de 1h30. E assim foi, não foi difícil de adormecer, pois eu ia na lua escutando a música da rádio, eu amava música.
Acordei com alguém a cutucar o meu braço, levantei a cabeça e vi meu avô com um sorriso bobo.
-Já chegamos?- perguntei sonolenta.
-Humum.- respondeu-me. - Vamos, segue-me, és capaz de não te lembrar do caminho.
-Ok.- Assim eu o fiz, segui-o, até chegar-mos numa grande e linda casa, não, aquilo não era uma casa, era uma mansão, e pelo o que eu me lembrava, a casa, antes, não era assim, mas eu sabia que os meus avós tinham muito a mania de sempre modificar a casa para melhor e com os anos que passaram, eles tiveram tempo suficiente pra isso.
Passei por um magnífico jardim e o que me deixou espantada, foi uma árvore em forma de coração.
-Avô, quem trata desse jardim? Está muito lindo! - ele brotou um sorriso dos lábios e me olhou.
-Eu mesmo querida, agora vamos, sua avó está à tua espera há um rolo de tempo. - ele respondeu-me sorrindo e eu dei uma gargalhada, eu também estava com " Um rolo de saudades..." da minha avó! Continuei a segui-lo. Paramos em frente a uma porta de entrada, meu avô tocou á campainha e poucos segundos ela abriu-se mostrando a minha avó, muito animada e toda prá frente, se é que me entendem. Ela puxou-me para um abraço apertado. Quando ela me soltou, eu mostrei o meu maior sorriso, eu sempre adorei muuuuito a minha avó, só que acho que nunca o mostrei, isso é que é pena. 😥
-Olá avó, voce 'tá uma brasa, né?- perguntei ainda sorrindo - Não sei como o avô está aqui tão seguro, hulálá...- ela gargalhou.
- Entra minha querida! - ela falou, me abrindo espaço pra eu entrar e assim eu fiz, puxando as minhas malas.
🎵🎵🎵🎵
Mais um capítulo, comentem e favoritem. 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escola De Talentos
RomanceAlice Mendez, uma menina muito social, que vive na cidade, decide modar de vida indo morar com os seus avós na Aldeia, a beira rio, para estudar na tão conhecida Escola de Talentos. Lá faz diversas amizades, em especial, Cameron, por quem ela se sen...