Prólogo

12 0 0
                                    

Nãaaao! Morte... Sangue... Poder... Guerra...

Acordei assustadíssima. O Despertador do meu celular marca 5:30 da manhã. Mal começou as aulas e eu já tive o pior pesadelo que eu poderia ter:

MORTE.

Vocês devem estar achando que eu estou maluca, não é mesmo? Posso até estar, já que faz mais de uma semana que eu estou tendo esse pesadelo.....

Me recuperei do susto e fui me aprontar para o colégio, pois já está na hora de encarar a realidade: Primeiro dia de Aula. Estou anciosíssima para voltar para o C.E.U (Colégio Emanuele Unção)

Uma Hora de arrumação e nem estou bonita. Parece Que a maquiagem não faz milagre no meu caso.

-Babi! Desça agora! não vá se atrasar justo hoje... Minha mãe... Melhor eu descer, antes que ela o faça a força.

-Precisa demorar assim?- disse minha mãe, enquanto eu enchia minha xícara de café.

-Primeiro dia mãe. Preciso estar apresentável...- respondi com tédio.

-já sei, encheu a cara de maquiagem e tirou porque ficou horrível.- Essa é minha mãe, Beatriz. Sem papas na língua...

Ela está certa. Tirei toda a maquiagem. O máximo que eu consigo deixar é o batom e a máscara de cílios. Não curto maquiagem, mas às vezes eu tento usá-la para me parecer com as outras garotas do Colégio, pois acreditem: sou muito diferente delas...

-Tirei...-Respondi na esperança de ela me deixar tomar o café quieta. Meu estômago está se revirando de ansiedade.

- Tem uma coisa que eu tenho que te falar.- Ela disse com aquele olhar de ESTOU FURIOSA COM VOCÊ, GAROTA!

- Fala, mãe... Estou me atrasando.-se depender dela, ficaremos conversando até o jantar e olha que ela veio com aquele sermão de atraso.

- Por que você não está usando as lentes de contato que te comprei e que me custou o olho da cara? -Óbvio, ela não perderia o trocadilho do olha da cara.

- Mãe, aquele negócio irrita meus olhos. Prefiro meu velho e bom óculos. Trás prestígio, sabia? Dá um ar de inteligência.- ergui meu óculos com o indicador.

-Tudo bem, mas não me diga que não tentei te ajudar a ser descolada.

- Mãeeee, ninguém mais usa essa palavra e eu não quero ser "Descolada". Vou para a aula, beijo.-Peguei minha mochila, dei um beijo em minha mãe e corri porta afora, para o mundo escolar .

Enfiei os fones no ouvido e andei apressada pela rua. Nem prestei atenção por onde eu passava, estava procurando uma música boa na minha playlist. Quando eu menos espero, algo bate em mim com força. meu celular e meu óculos vão ao chão. Respirei fundo, contei até cinco e olhei para cima, para ver o culpado por isso.

Me deparo com um garoto de skate, um garoto que quase me presenteou com uma coluna quebrada.

-Ficou maluco, garoto ? Tá cego?-levantei, exaltada como nunca havia estado antes.

O garoto pegou meus pertences do chão e me entregou. Achei que se desculparia e iria embora, porém, começou a falar:

-Aumente o grau do seu óculos, porquê a cega aqui é você.- Dito isso, me lançou um olhar sarcástico e foi embora em seu skate.

Max

Primeiro dia de aula em um Colégio diferente, onde só conheço meu melhor amigo e primo, João e alguns garotos e garotas que moram perto de casa.

FandolescentesOnde histórias criam vida. Descubra agora