Olá amoras e amores, como vão?
Sei que sumi desta história por bastante tempo, mas tive que dar cem por cento de mim na outra. MAS CÁ ESTOU EU!!!
Espero que gostem deste capítulo.
BOA LEITURA!
Estava acordada desde às seis da manhã, meu sono tinha resolvido ir embora mais cedo do que eu esperava.
Como era sábado, já tinha arrumado a casa, e agora estava aqui sentada no sofá, imaginando como eu e mamãe estaríamos hoje em dia. Provavelmente não estaríamos passando por coisas difíceis.
A aula que dava para Lucas, apenas pagava a conta de luz e para comprar alguns mantimentos.
Estava completamente ferrada!
Tinha mandado meu currículo, que não era muito bom para algumas empresas. Já que experiência era o que me faltava. Vai que a sorte estava ao meu favor e eu consiguisse um estágio.
Rio sarcástica; quem iria dar para uma mera estudante do ensino médio uma vaga para estagiar? Apenas um louco, óbvio. Não que eu duvidasse da minha capacidade já que possuia força de vontade e falava mais que uma língua, mas convenhamos que desperdiçar uma vaga importante com uma garota não seria inteligente.
Nessas benditas horas que eu gostaria de culpar Summer, mas sei que se mamãe estivesse viva não iria gostar. Na primeira semana que minha irmã sumiu junto com o dinheiro, mamãe cismava que tinham sequestrado Summer, eu por outro lado já tinha tirado minhas conclusões, não queria estar certa, mas depois de um ano eu sabia que ela tinha fugido; ambição era a definição de Summer, desde criança ela já apresentava essas características.
O toque persistente do celular me tira de meus pensamentos.
— Alô!
— Luna, sou Elena, querida. Como vai?
— Vou bem, que surpresa a senhora me ligando agora. — sorrio
— Sim querida, peço desculpas, mas eu precisava. — responde com a voz um pouco tristonha.
— O que houve?
— Karen. Ela não aparece desde ontem. Soube que teve uma festa, e estou preocupada.
— Hm, é o espírito adolescente. Summer também desaparecia por horas e depois voltava. Na maioria das suas vezes chapada.
— Queria saber se você a viu ontem.
— A vi uma vez com um garoto, mas só também.
— Ah ok. Poderia vim aqui? Estou sozinha e um pouco nervosa. Uma companhia me faria bem e acho que você também está precisando de uma.— sorrio com seu comentário verdadeiro.
— Ok. Em meia hora estou ai.
— Até querida. — a ligação se encerra com seu suspiro cansado.
Karen estava dando trabalho, assim como Summer.
Estava chegando na casa de Lucas quando avisto Karen sozinha. Parecia muito bêbada.
Atravesso a rua e vou em sua direção.
— Karen! — ela vomita em meu sapato. — Ahh Karen. — praguejo baixinho.
— Lu- luna! — ela gargalha. — Me des- desculpa.
- O que pensa que está... - ela vomita novamente.
Ela passa a mão na boca e gargalha de novo.
Passo seu braço no meu pescoço e a ajudo a andar.
- Sua mãe estava preocupada com você, menina.
- Hm, eu tava curtindo. Para de ser chata.
- Não vou me estressar com você bêbada. Vamos!
(...)
Tive que esperar Elena dar um banho em Karen para a começarmos a conversa.
- Muito obrigada, Luna.
- Não agradeça, Elena. Conte comigo sempre que precisar.
Ela sorri.
- Só, hm. Olha Elena, eu não quero te preocupar, mas caso eu não falar, não irei me perdoar, assim como na criação de Summer. A senhora deveria proibir Karen de sair às vezes, tudo bem que ela é adolescente e tudo mais, porém se ela não tiver limites irá para o mesmo caminho de Summer.
- Eu sei querida. - suspira cansada - Lucas é tão responsável, diferente de Karen. Mas pode deixar, irei resolver. - ela pisca. - Me conte, como está.
- Bem.
- Me fale a verdade Luna, assim quem sabe eu possa te ajudar.
- Elena, esta tudo tão mal. - desabo a chorar. - Queria tanto minha mãe de volta. As co-contas estão atrasadas e...
Sinto seu abraço acolhedor, assim como era o de mamãe.
- Sinto tanto querida.
Odiava isso, me sentia fraca ao ponto de me humilhar. Era uma droga, contudo talvez Elena pudesse realmente me ajudar.
Seco as lágrimas que restaram em meu rosto, provavelmente eu estava vermelha como camarão.
- O que e posso fazer para ajudar? - pergunta preocupada.
- A senhora conhece alguma empresa que esteja contratando?
- A partir de agora a minha. - ela sorri satisfeita. - Você irá trabalhar comigo.
- Ham? - rio não entendendo muito bem.
- Você irá trabalhar para mim, irá aprender as coisas mais importantes dentro da maior rede de joalheria.
Pois é, Elena era empresária e dona de uma rede de lojas que já a ultrapassava a América do Norte.
- Seria um imenso prazer, mas acho que não estou preparado pra tal cargo. - tento recusar.
- Pois eu acho que você é perfeita, querida. Inteligente, esforçada e ajuizada. - ela ri não última parte.
- Como faríamos? - pergunto mais interessada.
- Estamos praticamente no final do ano, seu estágio poderia ser na parte da tarde. Eu mesma irei lhe ensinar tudo o que deve saber. - ela bate palminhas em felicidade. - O que me diz?
- Espero ganhar sua confiança e alcançar meu objetivo. - suspiro ansiosa.
- E qual seria?
- Poder encontrar Summer! - falo decidida.
O que acharam??
Votem e comentem bastante!!
Bjus da Louca!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor por acaso (A nerd e o popular)
RomancePlágio é crime. Luna é versátil para agradar aos outros, muito estudiosa vê seu mundo se destruir quando acaba perdendo a mãe por conta de uma depressão. Tudo começa com o sumiço de sua irmã mais velha com o dinheiro da família. Sem emprego e expect...