curiosidade liga da justiça

137 1 0
                                    

1- Inspiração para criação da série

A inspiração para o desenvolvimento do desenho dos superamigos partiu do sucesso de desenhos como superman, Batman e o Aquaman, a princípio idealizado pela Hanna-Barbera e criado pelo Alex Toth, também criador das famosas série do space-ghost.

2- primeira aparição do Arqueiro verde e do Homem- Elástico

A primeira aparição do Arqueiro verde e do homem-Elastico na TV só aconteceu no desenho em 1973. A particularidade na aparição do Arqueiro verde é que foi em um único episódio de super amigos e foi dublado por Norman Alden. Ele era conhecido como " membro leal da liga da justiça". Já a primeira aparição do homem borracha na te linha foi na primeira temporada de superamigos.

3- lançamento do super powers

O desenho marcou o lançamento de super powers, a famosa coleção de bonecos dos heróis e vilões da Dc.

4- homenagens a série dos super Amigos

Alex Ross, fã assumido do desenho, já homenageou o desenho diversas vezes. Uma em o Reino do Amanhã, em que fez o Gulag semelhante a base da legião do mal e sede das Nações unidade idêntica à sala da justiça. Sem contar a participação de Marvin.

A segunda grande homenagem foi na minissirie justiça, onde Ross e companheiros mostraram uma versão mais seria e realista do conforto entre liga da justiça e ( super Amigos) e legião do mal.

Continua...

Curiosidades Sobre Desenho AnimadosOnde histórias criam vida. Descubra agora