curiosidade sobre o Bob esponja

365 11 1
                                    

No 2000, o desenho animado Bob esponja calça quadrada estava no Brasil, no canal Nickelodeon. A série animada de um personagem marinho e toda a sua turma teve imenso sucesso de público desde a estreia e foi para a TV aberta em 2003

Divertido e engraçado, o desenho da esponja antropomórfica que mora em um abacaxi no fundo do mar se tornou um ícone não só infantil, mas de pessoas de todas as idades. Se você é um fã do Bob esponja, sabe bem o que estamos falando.

1- A idéia veio de um biólogo marinho

Stephen hillenburg, o criador da série, é formar em recursos naturais com ênfase em biologia marinha e também cursou artes. Depois da faculdade, ele lecionou no ocean institute, uma organização localizada na Califórnia e dedicada a educar o público sobre a ciência e a história marítima.

Depois de deixar o ocean institute em 1987, Stephen foi perseguir o seu sonho de ser animador com os seus personagens da vida marinha, mas ainda levaria mais de dez anos até o Bob esponja se tornar um sucesso.

2- O nome original era garoto esponja

Antes de " Bob, a esponja" ( que depois se tornou Bob esponja) , Stephen hillenburg deu o nome ao personagem de garoto esponja ( sponge Boy) . O problema é que esse era um nome registrado de um esfregão de limpeza e ele precisou mudar.

3- A personalidade dele foi influênciada por alguns atores de comédia

Segundo o criador do personagem, Bob esponja foi inspirado nos célebres atores de comédia Jerry Lewis, Stan Lauren e Paul Rubens( intérprete de pee-wee Herman) Derek Drymon, o diretor criativo da série, lembrou que Stephen queria criar um personagem com uma atitude jovem " de menino" , como eram os papéis de Lewis, laurel e Herman, que ele tinha em mente.

4- Patrick foi concebido para ser um dono de bar mal humorado

Bob não vive sem o seu melhor amigo, o Patrick, que é uma estrela do mar meio preguiçosa, um pouco ignorante, com a inteligência escassa, mas com um bom coração e até lapsos de esperteza. Ele mora embaixo de uma pedra e tem Bob e Lula molusco como os seus vizinhos.

5- Lula molusco não é tecnicamente uma Lula

Lula molusco não é uma Lula, mas sim um polvo, só que com seis tentáculos. O criador do desenho Stephen hillenburg resolveu construi - lo com seis membros porque disse que com oito o visual poderia ficar muito pesado.

6- O peixe que sempre grita " minha perna!" Tem nome

Sempre que existe um caos em algum episódio, existe um peixe que grita " minha perna" ( " my leg!!") . É possível observar e ouvir essa frase várias vezes nesse vídeo acima.

Continua...

Curiosidades Sobre Desenho AnimadosOnde histórias criam vida. Descubra agora