Fantasmas - Capítulo 2

938 53 11
                                    

  Lilá

— Lilá, ei, acorde!

Acordo com a cabeça de Miranda enfiada na curva do meu pescoço e a perna de Kath sobre minha cintura. Pisco confusa em meu sono ainda, sem entender como ficamos desse jeito.

— Ei — Mac acena da porta abrindo-a minimamente para não incomodar Travis que dorme no chão próximo. Me apoio sobre os cotovelos e noto que ainda todos estão dormindo espalhados pelo quarto com pouca luz ainda, volto-me para o relógio e sinto vontade de afogar Mac por me tirar do meu primeiro sono de qualidade em dias.

Saio tentando não acordar os demais, só agora noto que Zac e Luca não estão em suas camas.

— Para o seu próprio bem espero que seja algo muito importante — rosno coçando o olho. Ele abre um sorriso de canto e isso me surpreende, é tão raro vê-lo sorrindo nem que seja um pouco.

Seu rosto meio dragão e meio homem ainda se recuperava da surra que levou no prédio onde estávamos presos. Duas costelas quebradas, um vaso no olho humano rompido e inúmeros cortes em todo o corpo. Sei de sua situação não por que ele me contou, mas sim por Marine que achou por bem me informar.

— Então você acorda mal-humorada? Não estou surpreso — provoca enquanto coloca um cacho bagunçado atrás da minha orelha — Vem comigo — ele me dá as costas e segue para as escadas. Fico feliz de ter se virado, pois assim não vê meu rosto vermelho.

Ele me pegou de guarda baixa. Parece que faz tanto tempo desde a última vez que conversamos e de alguma forma, sua presença ao meu lado sem Arrow comigo, me incomoda.

Ele me guia até a sala de comunicação que Ian tinha nós mostrado no dia anterior. As paredes recheadas de telas, teclados, painéis brilhantes e fios faziam minha cabeça girar com tantas coisas que nunca vi.

No meio da sala estavam Zac e Luca adormecidos sobre a mesa de metal com pilhas de papeis, aparelhos com telas em azul e laranja. Porém Mac não se dirigia para nada na mesa, mas sim para algo que flutuava acima dela.

Um holograma reproduzia o mapa de Elim com finas linhas de energia azul, todavia uma extensa região entre o Reino Terra e Água estava em rosa.

— O que... — murmuro e ergo minha mão para ampliar o holograma. Vilas pardas e bruxas, cerca de 20 vilas de pequeno à grande porte na pequena região, mas apenas 5 estavam com anotações com porcentagens e números que não sei o que significam.

— Eles encontraram as regiões — Mac diz admirando o trabalho dos dois — Provavelmente fizeram algum logaritmo para agilizar o processo, mas reduziram todas as comunidades em potencial para apenas 5. Realmente são gênios.

— Sim, eles são — digo, antes de colocar Zac e Luca em meus ombros — Vou deixá-los descansar um pouco mais, o dia de hoje vai ser mais longo do que imaginamos — apesar de soar cansativo, não deixo de sorrir. As coisas já começaram a fluir ao nosso favor.

•••

Poucas horas depois acordo os demais informando-os sobre a descoberta dos gênios. Não demorou muito para cada um se dirigir ao seu quarto e começar a se aprontar para a missão de busca, quanto antes estiverem todos prontos, mais rápido veremos os detalhes da missão.

Encaro-me enquanto faço o rabo de cavalo que expõe o meu traje novo. E pela décima vez no dia desejo que Arrow estivesse aqui. Lutamos juntos desde que me tornei Escolhida da Água e agora, não é mais a mesma coisa.

Os CorrompidosOnde histórias criam vida. Descubra agora