Capítulo 2

14 0 0
                                    



– E aí, Pedrinha? Quem é o cara?

– Fala, Dinho! Esse é o "truta" que te falei.

– Hum... E "qualé a tua"? Tá com quem?

– Eu tô sozinho, num tá vendo?

– Folgado esse teu "truta", hein? Tu tá pensando que tá aonde "rapá"? Veio aqui pra morre, ou só pra apanhar um bocado? Tu pode até escolher. Quer apanhar primeiro? Tem o Muralha aqui. – Falou, apontando para um dos comparsas maiores, que já estralava os dedos de forma intimidadora.

– Quer levar uns furos? É com o Navalha ali. – Apontou para um outro que sacou um canivete do bolso.

– Agora se tu quer levar uns "tecos", é comigo mesmo! – Disse enquanto tirava uma pistola da cintura.

– Relaxa, Dinho! – Se intrometeu Pedrinha. – O cara é sangue bom. Só não sabe com quem tá falando. O teu irmão me pediu mais um cara de confiança pro esquema, e eu trouxe o mano.

– E tu tem nome, folgado?

– Pode me chamar de Alone.

– Alone? Que diacho de nome é Alone? Tu é gringo por acaso? – Perguntou Dinho enquanto ria com seus parceiros.

– E que "diacho" de nome é Dinho? – Respondeu Alone.

– Cara, tu é muito folgado mesmo! Mas eu vou fazer você ficar "pianinho" é agora. – E apontou a pistola para o rosto de Alone.

– Que merda tá acontecendo aqui? – Chegou Dil interrompendo.

– Esse cara que o Pedrinha trouxe que mal chegou, e já veio folgando pro nosso lado!

– Quem é o maluco, Pedrinha? – Perguntou Dil.

– Dil, esse é o "truta" que te falei. Lembra que você me pediu mais um cara pro esquema?

– Lembro. E como chama teu "truta"?

– Eu já disse. É Alone.

– E que porra de nome é esse? – Pergunta Dil.

– Foi isso que eu perguntei. Aí ele veio folgando pro nosso lado! – Esclarece Dinho, ainda de arma em punho.

– Vocês é que tão de sacanagem comigo! Ficam me zuando, e ainda se chamam: Dil e Dinho! Vocês são o quê? Uma dupla sertaneja?

– Fodeu! – Lamentou Pedrinha, baixando a cabeça.

Dinho já tinha engatilhado a arma, quando Dil ordenou:

– Abaixa essa merda, Dinho!

E se aproximou de Alone.

– Tu tem peito cara! Admiro isso. Não sei ainda se você é corajoso, ou é louco. Mas, é de um dos dois que eu tô precisando pra completar o esquema de amanhã. Além disso, eu sinto que tu tem o corpo fechado. Isso pode ser bom pra nós. Desde que tu não pise na bola. Se não o bicho vai pegar pro teu lado.

– Quer dizer que ele tá dentro? – Perguntou Pedrinha.

– Tá sim. Passa a letra pra ele, e encontra a gente amanhã no local combinado. E vê se não atrasa Pedrinha.

– Pode deixar Dil. Pode deixar.

Pedrinha explicou para Alone o que ia acontecer, e qual seria o papel de cada um no roubo que iriam realizar. E o levou na manhã seguinte ao local combinado.

Angelus - A ProfeciaOnde histórias criam vida. Descubra agora