Deux

628 53 179
                                    

Primeiro, vamos esclarecer uma coisinha antes de começar.
esse capítulo tem a narração de um personagem avulso, vai estar bem na cara que se trata dele, mas espero que ninguém fique com dúvidas.
e antes também de começar, pra que vocês não se confundam.
Harry - Harry Potter (filho)
Potter - Harry Potter (pai)

espero que vocês gostem xx
-x-

- E como tarefa deixo para vocês um pergaminho sobre a importância do belzoar. - Disse o professor Slughorn, na manhã fria de quarta-feira que fora ocupada por dois tempos de poções. Harry anotava o assunto da pesquisa enquanto Liam olhava discretamente para os lados. - Estão dispensados.

- Finalmente. - Liam suspirou e devolveu seu livro de "Estudos avançados no preparo de poções" para a mochila, Harry repetiu o ato do amigo, e ambos logo sairam da classe.

Os dois Grifinórios agora seguiam em silêncio até o primeiro andar para o almoço, que se seguiria da palestra do pai de Harry para toda a escola ali mesmo, no salão e Harry não poderia mentir que estava apavorado com a ideia de que seu pai poderia estar em Hogwarts neste exato momento e que ele poderia esbarrar com alguém que lhe diria sobre ele e Louis, ou até mesmo esbarrar com o próprio Louis, e o Sonserino deixar escapar sobre os dois. Liam parecia pensativo desde que saiaram da aula de poções e Harry cogitou em pergunta-lo, mas possivelmente ele diria que não era nada mesmo Harry sabendo que algo estava acontecendo.

- Sabe oque eu acho que eles deveriam fazer? - Perguntou Liam derrepente, Harry lhe encarou com um olhar curioso. - Deveriam mudar todas as classes para o primeiro andar, não é muito divertido ter que descer e subir escadas toda hora.

- Este foi o comentário mais alternativo de todos, Liam. - Disse Harry entre um sorriso, passando as mãos sobre os cabelos negros para arruma-los. - Mas eu concordo com você.

- É como a torre da Grifinória. - Liam voltou a falar quando ambos já desciam as escadas que davam acesso ao primeiro andar. - É tão alta! e o acesso a ela é tão cansativo.

- Realmente. - Harry e Liam agora andavam por um dos corredores que dava acesso direto ao saguão de entrada, Harry olhava diversas vezes pelos corredores repletos de alunos que andavam em direção ao saguão, mas eram tantos alunos que era quase impossível descobrir se havia algum conhecido naquele meio.

Harry e Liam avançavam pelo extenso corredor, rindo de suas tentativas falhas de preparar poções em aulas, quando um pouco mas a frente, onde os alunos já davam mais espaço para que fossem identificados, Harry viu uma silhueta conversando tranquilamente com o Professor Longbottom, usava uma longa capa com detalhes em dourado nos ombros, com redondos óculos e um cabelo tão desarrumado quanto os dele próprio. Harry congelou aonde estava quando o identificou, Era seu pai.

Liam também pareceu identificá-lo, e por isso avançou pelo corredor o mais rápido que pode, arrastando Harry pelo braço enquanto o garoto de olhos verdes protestava.

Quando estavam um tanto próximos do professor e de seu pai, Harry parou Liam com um puxão. Payne lhe encarou confuso.

- Oque acha que está fazendo? - Perguntou Harry incrédulo, os olhos arregalados para Liam que mantinha uma expressão serena e divertida no rosto.

- Comprimentando seu pai. - Liam respondeu. - Uma hora ou outra isso vai acontecer Harry.

- Eu sei, mas... - Harry parou imediatamente de falar assim que um sorriso apareceu nos lábios de Liam e o olhar do colega se direcionar ao saguão de entrada onde seu pai e o professor agora encaravam os dois garotos.

Ensemble Comme Au Ciel >>l.s au<<Onde histórias criam vida. Descubra agora