Cap 3

4 0 0
                                    


Era por volta das 21:30 quando mamãe apareceu para me buscar e depois de algumas risadas nos despedimos e fomos para casa. Assim que entramos em casa, notei que papai estava nos pés da escada nos esperando e sua expressão não parecia nada satisfeita.

-Sophie- seu tom de voz não era melhor que sua expressão.

-Maicon?- mamãe chamou sua atenção e ele desviou o olhar de mim para encara-la.- Já conversamos sobre isso.- seu tom de voz era calmo, mas aquilo parecia surtir efeito de repreensão.

-Mas Jennifer era o meu primeiro dia, além de ser necessário toda minha família lá para o meu apoio, eu a queria lá.- ele apontou para mim e continuou encarando-a. Ela suspirou. Dava para ver que ela estava cansada e descontente com aquela situação também.

-Você não teria se saído melhor do que foi hoje.- ela se aproximou um pouco dele e pegou sua mão.-Maicon, eu só quero que Sophie, nossa filha. Tenha amigos- ela enfatizou a ultima parte como se deixasse claro que não iria abrir mão disso.-Não estou querendo dizer, que ela tenha que parar de ir a igreja. Só não quero que ela abdique de sua vida.-ela se antecipou antes que ele pudesse questiona-la, enquanto me encarava.

-Tudo bem- ele falou por fim, e ela voltou a olha-lo. Ele não estava nada contente era claro, mas não falou mais nada, apenas subiu.

Mamãe acompanhou sua subida com o olhar, assim que ele sumiu de vista ela veio em minha direção e depositou um beijo em minha testa.

-Acho melhor você subir também, amanhã é outro dia e você tem aula.- devia estar evidente o quanto assustada estava com aquela discussão, porque ela me lançou um fraco sorriso.-Vai ficar tudo bem... Agora vá. Durma com Deus minha filha.- e subiu, indo para o seu quarto.

Após alguns segundos assimilando os últimos momentos, subi também indo diretamente para a cama. Naquela noite adormeci com uma pontinha de esperança, de que as coisas começassem a ser diferentes.

************************1 semana*****************************

Arrumei minhas coisas rapidamente, devido a animação das circunstâncias. Assim que fiz um mapeamento de tudo o que eu tinha pego, para ter a certeza de que eu não estivesse esquecendo nada, peguei minha mochila e desci correndo.

Ao chegar na sala, papai estava sentado em sua poltrona lendo seu jornal como de costume. Quando notou minha presença, tirou os olhos de sua leitura e os voltou para mim. Sua expressão era de curiosidade.

- Onde vai? Está planejando uma fuga?- brincou comigo e eu lhe lancei um sorriso. Nos últimos dias ele estava mais extrovertido, o que me deixava feliz. Ele sempre foi muito sério e formal, devido ao seu posto. Ainda mais pelo fato de que o clima ali em casa estava normal novamente, isso significava que as coisas entre ele e mamãe tinham voltado ao normal.

-Talvez- entro na brincadeira e me aproximo depositando um beijo em sua testa. -Mãe?- assim que a chamo ela aparece e me encara confusa.

-Sim?- ela seca as mãos em seu avental. Não acreditava. Ela havia esquecido.

-Lottie?- tento fazê-la recordar e ela parece compreender.

-Me desculpe querida, acabei esquecendo.- ela sorri e então se vira para papai, que observa tudo confuso.-Querido, no inicio da semana Amélia me pediu Sophie passar o final de semana lá, pois é aniversário de Charllottie.

-E o que você respondeu?- ele perguntou com certo desinteresse e voltou sua atenção para o jornal.

-Falei que não haveria problema e Sophie poderia ir.- mamãe deu de ombros e papai voltou a encara-la rapidamente.

Live ThroughtOnde histórias criam vida. Descubra agora