Então, parece que minha mãe ainda tem a capacidade de decidir sobre a MINHA vida. É porque ela paga minhas contas, e compra comida e roupas para mim que ela se acha no direito de separar um casal de apaixonados. Estou me sentindo até meio Julieta, sendo afastada do seu amor por questão familiar.
Eu tinha minhas férias toda planejada....
A gente ainda não está na idade de viajar sozinhos, claro. Mas 'tipo', eu Naty e Betina queríamos ir para o sítio da Naty, e óbvio que íamos convidar NOSSOS namorados: Alexandre, Tomás e Mariano.
Ia ser a semana mais perfeita
do mundo.Tudo bem que eu já pensei que ia ficar com muita vergonha de usar bikini, mas eu prometi pra mim mesma que se, rolasse essa viagem para o sítio, eu não ia ter vergonha de cair na piscina.
De qualquer forma, todo o plano está arruinado.
Eu precisava contar logo para as meninas e para o meu namorado. Será que ele ia querer terminar comigo? E se ele encontrasse outra menina nesses DOIS MESES da minha ausência? E se meu avião caisse? Credo. Eu tenho medo de viajar de avião.Fui para o telefone imediatamente. Resolvi ligar para as meninas primeiro.
Eu estava com vontade de chorar e era melhor chorar no ombro da Naty e da Betina do que chorar no ombro do Alexandre. Sei lá né, li numa revista especializada que a gente tem que mostrar emoção na medida certa. Mas o que é mostrar emoção na medida certa? Por via das dúvidas, quis mostrar minha emoção primeiramente para as minhas amigas.
A escolhida número 1 foi a Naty.
- Naty
- Alice que bom que você ligou. Ia ligar pra você agora.
- Naty
A Naty estava igual uma matraca doida disparando palavras. Ela estava num monólogo, "tipo", falando e falando sem parar.- Você não acredita, minha mãe deixou a gente passar uns dias lá no sítio. Até pensei em comprar um bikini para cada dia porque afinal eu não posso ficar repetindo bikini, ne? O que você acha de rosa? Rosa esta brega? Porque eu esta...
- NATÁLIA MENDONÇA! -Eu tive que berrar.
- Aí, Alice, você nunca me chamou por esse nome...
- Eu nunca te chamei por esse nome porque até então nunca precisei comunicar uma coisa de tamanho porte para você.
- Minha nossa, de tirei essas palavras?
- Então por que você não disse logo quando eu atendi o telefone?
- Porque você não deixou eu falar. Simplesmente por causa disso.
- Aí, desculpa, agora conta. Eu sou toda ouvidos.
- Obrigado amiga... Você não sabe...
- Aí meu Deus, conta logo.
- Eu vou viajar.
- Aí, Alice, eu sei que você é dramática e tudo, mas e daí, vai fazer drama porque vai ali e volta?
- Eu não vou ali pra voltar logo dali.
- Não?
- Eu vou viajar com minha família pra muito longe e ainda por cima ficaremos DOIS MESES habitando o mesmo quarto.
- Como assim? Não acredito! E nossa amizade? E nossa viagem? E SEU NAMORADO? E O ALEXANDRE ALICE?
- Eu sei Naty. Já pensei em tudo isso e é por isso que estou te ligando.
- Alice, eu estou sentada aqui na minha cama sem conseguir me movimentar. Você me deixou sem reação. E será que você vai voltar?
- É claro que eu vou voltar. Pelo menos eu espero. Aí meu Deus, e se minha família resolver ficar lá pra sempre? Não,não, isso não pode acontecer. Naty, não me arruma mais dilema.- Alice, precisamos de uma reunião emergencial. Não dá para discutirmos isso por telefone. NÃO MESMO.
- Mas só amanhã que hoje está tarde.
- Eu vou ligar para a Betina agora.
- Mas deixa eu ligar pra ela primeiro.
- Ta. Você liga para ela,depois eu ligo, mas depois que eu falar com ela, quero falar de novo com você.
- Ta bom. Mas me liga de novo MESMO, ta?
Depois de alguma horas entre algumas conversas emergenciais sobre como será meu namoro à distância, fui para o quarto. Fiquei lá, deitada e olhando para o teto. Fiquei pensando em quantas coisas o teto do meu quarto já viu. Sério, já olhei para ele com cara de tudo quanto é tipo.Eu nem liguei para o Alê.
Aí,eu estava nervosa, não sabia como dizer, o que dizer, sério, uma confusão danada na minha cabeça.Eu juro que pensei em fugir. Mas fugir para a casa das meninas? Fugir para onde? E, além do mais, eu não tenho mala. Aliás, eu vou até viajar, mas não quero dividir mala com ninguém, eu quero ter a MINHA PRÓPIA mala. Já basta ficar isolada do mundo num país longe onde ninguém fala a minha língua. Eu quero uma mala rosa e verde. Não sei porque, tem que ser fofa, Rosa e Verde.