01
Ele não se importa com a carne, mas sim com a alma.
Em mil seiscentos e quatorze, a igreja católica criou um manual para padres sobre como proceder em casos de exorcismos, chamado rituale romanum. Ainda segundo a igreja, o ritual de exorcismo rituale romanum só deve ocorrer quando for constatada a possessão demoníaca real, embora os religiosos admitem ser algo difícil e até mesmo raro de acontecer. Assim sendo, são necessárias quatro pessoas, no mínimo: padre, aprendiz, médico (para devidas intervenções físicas) e um parente da vítima, para participar de um ritual presente.
Contamos então, com uma regra das centenas de milhares que o Vaticano possui.
•••
- Eu sinto muito, senhora.
A mulher de cabelos cor de fogo ouviu o médico rechonchudo e engravatado proferir. Não queira ter de aceitar mais uma resposta como aquela, não novamente. Abaixou a cabeça por um momento, fechou os olhos respirando profundamente após, sugando pelas narinas uma certa quantia de ar, junto de uma coragem e força mais que suficiente para conseguir mover suas pernas. Arrastou sutilmente a cadeira em que habitava, levantando-se e ficando rente a mesa do doutor, que a olhava com pesar e uma grande feição duvidosa. Nem mesmo o especialista possuía respostas plausíveis, e de certo modo, isto o atormentava.
- Talvez devesse contatar outro neurologista. - reivindicou com a sua voz grave.
- Não é uma doença psicossomática, se é isso que quer dizer. - inevitavelmente a voz antes aveludada da mulher saia agora de forma temerosa, vacilante. - Sim sim, já fizemos todos os exames possíveis e impossíveis, inclusive a bateria desse.
Ela tinha de repetir ao doutor, que assim como os outros, tentavam levar-te numa nova jornada de exames caros e sofisticados. No entanto, a bateria deste dera à família Novak a mesma impotência. Uma imensidão de um jogo frio e solitário de perguntas sem respostas.
- Esquizofrenia?
- Nego. Um outro Doutor já descartou a possibilidade deste.
- Neste caso eu, - Respirou fundo e massageou as têmporas, de alguma forma, tentava dizer algo que aqueceria o coração da moça, que mais uma vez sofria com o peso das palavras duvidosas. No entanto, estavam totalmente nulos. Presos num grande labirinto sem começo, meio e fim. - Eu poderia indicar alguns profissionais, mas há uma grande chance de não resultar em nada. Os equipamentos que usamos são de última geração; ótima qualidade e tecnologia reparável.
- De toda forma, não obtiveram resultados. - disse com desdém. Estava mesmo exausta.
Ao menos o homem estava sendo sincero. O paciente da vez lhe dera um trabalho e tanto, mas fora tudo completamente falho. Sem respostas ele tentava driblar o poder da impotência que lhe acertava em cheio, assim como os golpes que a mulher recebia com cada frase penosa. Não queria que tivessem pena de seu menino, queria somente respostas para poder enfim dizer adeus a tudo aquilo que agora vem a atormentar a família. Desejava a sua cura.
- Eu não sei como posso explicar, tampouco se é o certo a se dizer, mas Rowena, de acordo com os exames o seu filho é saudável.
- Está fazendo algum tipo de piada, não é mesmo? - ela riu com o nervosismo notável. Inacreditável. O homem não deveria cogitar falar uma coisas dessas tão logo neste momento. Sem escrúpulos, ela decretou-o.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Padre
FanfictionA junção do bem e do mal. O caminho sagrado e a perdição. O negro de seus olhos demoníacos e o branco nas penas das asas de um anjo. A irrealidade do amor ressurgido entre o cristianismo e aquele que lhe zomba. Dean é um exorcista em atividade e Cas...