Capítulo Três

130 39 281
                                    


Quando meu pai retornou ao quarto,ele disse:

- Safira precisamos conversar. Sobre como paguei o seu tratamento. - Seus olhos mostravam arrependimento. Como se o seu maior erro estivesse prestes a ser revelado.

- Querida, você acabou de se formar, em administração e estou muito orgulhoso... então, mesmo se eu não tivesse feito esse acordo...- Quando ele fala a palavra acordo, o homem desconhecido me vem a cabeça, mas continuo em silêncio esperando que ele continue a falar.
- ...você seguiria por esse caminho.

- Pai vamos devagar, você está me falando que fez um acordo?
- Isso.
- okay, então me explique, você fez esse acordo com o homem que esteve aqui?- Ele não parece surpreso por eu saber da vinda desse homem.

- Sim, você vai trabalhar para meu ex-chefe Sr. Max Blaway... Ele é o dono das empresas Blaway...- relutante ele contínua - ...vai morar com ele... Por um ano. Quando acabar esse período, sua dívida estará paga e você vai pode continua com sua vida. -conheço meu pai ele esta tentando se redimir - Quando acabar você terá uma ótima recomendação,querida, por ter trabalho no setor administrativo de umas das maiores empresas de publicidade do mundo, isso vai ajudar na sua carreira. - quando ele terminou, ficou me olhando a espera de alguma resposta,reclamação. Mas não digo nada. Só consigo pensar. Como meu pai pode fazer um acordo desses, sem me consultar?, Ele poderia está desesperado por causa do meu estado, mas é da minha vida que estão falando. Minhas escolhas. Minha liberdade.

Vendo que eu não direi nada, ele fala:
- Vou verificar se está tudo certo pada sua saída. - e saí do quarto.

Término de guarda minhas coisas na mala, me recordo da voz do meu futuro chefe, era grossa e rouca, era uma voz de comando e firme. Um arrepio sobe por minha espinha. Tomo um susto quando meu pai retorna.

- Vamos? - ele pergunta calmamente, digo para ir na frente, assim posso dar uma olhada pela última vez no quarto onde minha vida mudou, em todos os sentidos.
Olho para ele por mais algum tempo e decido que estou pronta para ir embora.

Quando entro no apartamento tudo que vejo me lembra o Jace, parece que ele está em todos os lugares.

Meu pai entra logo atrás de mim,mas não consigo passar da sala, penso no Jace, tantos momentos especiais que não vão se repetir, pois ele não está mais aqui.

Fico mais algum tempo na sala, não sei se estava tomando coragem para continuar a andando pela casa, e ser bombardeada pelas lembranças, ou estava me esquivando da conversa com meu pai.

Caminho na direção da cozinha onde acho que meu pai está, e o encontro olhando pela janela, ele me nota, logo fala:

- Sei que deve está cansada, mas você tem que ir para casa Sr. Blaway amanhã, querida. - ele simplesmente joga essa informação, caramba está tudo indo bem rápido.

- Pai o que exatamente esse homem quer de mim? - Este acordo não parece muito lucrativo para Sr. Blaway, a única coisa que ele ganha é minha atenção e meu diploma recém adquirido.

- Ele quer que você seja sua secretária e dê atenção exclusiva a ele... - pelo tempo que passei lá antes de me aposentar, não sei muito sobre ele, pois eu era segurança da recepção, as fofocas sempre chegavam tarde, mas o Sr. Blaway é conhecido pela sua riqueza e por ser severo - Suspiro ressentida, não vai ser fácil trabalhar com esse homem.

- Então porque você o procurou?
- Estava desesperado fui em vários bancos e todos negavam o empréstimo, ele foi a minha última alternativa, ainda não sei por que ele me recebeu.

- Certo informações demais, tenho que está na casa do Sr. Blaway amanhã?

- Sim amanhã as 8h da manhã. -ele me olha e diz:- Se eu pudesse não teria feito esse acordo... - corto ele, - Não adianta falar, não tem mais como voltar atrás no que já foi feito. Você vai dormir aqui ou vai para casa? - Falo secamente.

Toque-me Agora (Pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora