TEMÁTICA 02

65 5 5
                                    


TEMÁTICA FIGURAS DE LINGUAGENS


Essa temática tem como foco principal fazer vocês descobrirem métodos de enriquecer sua escrita. Pois na minha opinião um livro sem ao mínimo uma figura de linguagem pode ser comparado a um bolo sem açúcar. Muitos devem achar fácil e outros devem ter dificuldades quanto a isso e terão que pensar um pouco mais.
A temática da semana funcionará da seguinte maneira.

• Cada integrante deverá usar em seu conto no mínimo cinco figuras de linguagem, sendo:

1 Metáfora
Explicação: metáfora significa literalmente não faz sentido. É juntando dos termos que não tem nada a ver que se consegue uma.

Exemplo:
A mente é um iceberg.
Obviamente a mente não é um iceberg. Mas como um, possui uma parte visível e uma parte que fica em baixo do oceano, não visível, assim como a mente...possui uma parte profunda que não compreendemos.

A vida é um labirinto sem saída.
A vida é algo sem escapatória e pode ser comparada à um labirinto sem saída.

Buscava o coração do Brasil.
O Brasil não possui coração, portanto isso significa, que ele buscava a essência do país.

Acharam a chave do problema.
O problema não é nenhuma fechadura mas para resolve-lo o elemento que é usado é tão necessário quanto uma chave.

2 Comparações
Explicação: Apenas comparar duas coisas que tem uma semelhança.

Exemplos:
Tão quente quanto um dia de verão.

A vida é como um labirinto.
Se eu colocasse a vida é um labirinto seria uma metáfora. Prestem atenção nisso.

Escuro como a noite.

1 Personificação
Explicação: atribuição de ações,  sentimentos ou qualidades a seres inanimados.

Exemplos:

Uma noite triste

O furacão rugiu

O coração gritava.

1 Hipérbole
explicação: é apenas o exagero.

Exemplos:

Chorou rios de lágrimas.

Respondeu depois de mil anos.

• Pode ser um texto abstrato, um poema ou um conto. Não há limites de palavras, mas também não poderá ser menos que 500 caracteres.

• Ao terminarem o texto. Os integrantes devem mandar no grupo com:

Titulo do texto

(Texto)

Autor:
Usuário do wattpad:

• O prazo da temática irá ser de 7 dias, ao terminar o prazo, cada conto, texto ou história, irá ser postado em um livro com os direitos do autor.

• As perguntas sobre a temática serão enviadas no privado dos ADMS e no grupo DDL(livre). SÓ MENTE os textos da temática serão enviados no DDL(Oficial)

• Caso tenha dúvidas, contate a mim ou os demais ADM'S. E por favor pessoal, participem das temáticas pois é um trabalho grande a ser feito.

• Nesta temática trabalhamos o raciocínio criativo. Tática muito usada por mim para deixar meu texto mais rico e mais envolvente. Talvez a mesma tática funcione com vocês

ADM organizadora: IsaRodriguees

Divulgação de Livros(Grupo)Onde histórias criam vida. Descubra agora