INTRODUÇÃO

1.4K 97 104
                                    

"O que se deve ter, e fazer, para escrever um bom lemon? "

Primeiro de tudo, uma boa imaginação e boa escrita são fundamentais. Segundo, conhecimento do que você está relatando na fanfic/lemon. Com as mulheres, não sei como funciona, mas um cara sabe que o lemon é bom quando o pau sobe. E como não tem a possibilidade você, menina moça, ficar de olho no piru dos guri que lê o que você escreve, você precisa sim, saber o que está saindo de sua cabeça, passando pelo teclado até parar no documento e, posteriormente, sendo postado para que os outros leiam.

O primordial é ter uma boa escrita. Sim! Uma escrita correta é algo extremamente importante não só no lemon, mas na fanfic como um todo. Procure se concentrar mais nas aulas de Português e aprenda mais da nova reforma ortográfica, porque isso ajudará você, de menor, na hora de fazer a redação do ENEM. Sabia que muita gente se prejudica nele porque não sabe escrever uma boa redação? Sabia que uma nota ruim na redação pode tirar você da disputa por uma vaga? Sabia, também, que, ao escrever uma fanfic, você está exercitando justamente esse conhecimento da língua? Fanfic também é cultura, povo, mas uma fanfic/lemon com erros de português, é foda... e não digo no sentido legal e gozante da palavra.

Então, já sabe... antes de colocar o piru do ativo no furico do passivo, aprenda a colocar uma vírgula numa frase.

Como minha professora sempre dizia nas aulas de Microbiologia, durante meus tempos de Faculdade, "você é feito do mesmo material que Einstein", então você pode sim, botar sua cabeça para funcionar e fazer algo digno de uma ereção... nos rapazes, lógico.

Antes de tudo, é bom você estabelecer um estilo de escrita que reflita sua personalidade e o manter durante o andamento da fanfic. A linguagem usada, vai variar de acordo com o que será abordado na fandic. Se ela for retratar algo mais sério, uma narrativa mais clássica é o indicado, logo, o lemon deverá, também, ter esse lado clássico da escrita, porque imagina que estranho seria você ler uma fic onde a linguagem é mais clássica, com palavras mais elaboradas e tal, mas na hora do lemon, se depara com um balaio de pica, uma carrada de pau, e cu pra todo lado? Vai ser algo confuso, não acha?

Vai ser confuso como um personagem principal, que é virgem, tímido e inseguro, que vai ter a primeira relação sexual e na hora ele já grita um "ME FODE COM FORÇA, CARALHO! ". Agora me diz... como ele vai agir assim se ele é tímido e nem dar o cu ele queria? Fica estranho? Fica! Então seja fiel e obedeça ao estilo, a linguagem usada na fic e a personalidade de seus personagens. Mas sobre isso, falaremos mais para a frente, isso aqui é apenas um alerta para manter a coerência na hora de escrever.

Outra coisa muito importante, e que precisam saber é que, se a fic é Yaoi, os personagens são homens, logo devem ser retratados como homens. E antes que interpretem mal, quando falo em retratar homem como homem, é não colocar homem com hímen no cu, por exemplo. E trazendo da origem da palavra, Yaoi se refere ao homem cis... aquele que nasceu com pau, aceita o próprio pintinho com muito prazer, e o dos outros com mais prazer ainda. Risos.

 Outra coisa que acontece muito, é a mania que muitas autoras têm de separar os personagens por categoria. Para muitas existem apenas os ativos absolutos, ou semes, e os passivos absolutos, ou ukes, e para eles, já existe meio que um padrão pré-estabelecido. Os semes são os caras mais altos, fortes, sarados, grossos e que exalam masculinidade, enquanto os ukes, são os pequenos, frágeis, delicados, bem femininos e na hora se comportam como uma mocinha de hentai, incluindo gritinhos fininhos e chorados. Entendam... não é porque o cara gosta de dar o cu, que na hora do sexo vai se comportar como uma mulher. Não é porque o cara gosta de dar o cu, que ele quer ser tratado como uma mulher. Não é porque o cara gosta de dar o cu, que ele vai ser a "mulher" da relação, porque, no sexo entre homens, não existe mulher, são dois homens transando. Conseguem me entender?

Não é porque o cara é alto, forte, sarado e todo ogro que vai ser ativo, não! Isso é um erro muito comum e acaba deixando a fic com aquela cara de mais do mesmo. E a realidade não é essa! Muitos dos caras altos, fortes e sarados gostam, e muito, de dar o cuzinho, ou fazer o clássico revezamento. Então, colega, chega de padrões heterossexuais atribuídos ao sexo entre homens. A relação é entre homens, os dois têm cu e rola, logo, um pode sim, comer o outro. Vamos acabar com esses padrões, certo?! Inclusive, é até mais excitante imaginar seu personagem grandão sendo submisso no lemon. #PENSENISSO

Mas comecemos pelo começo... Antes de escrever o lemon, você, primeiro, precisa conhecer o corpo masculino e saber como ele funciona para deixar tudo mais real, entende?! O que será abordado daqui para a frente, é baseado no que já me perguntaram, em tudo o que já li, e leio até hoje, e claro, em curiosidades que não são faladas.

Caso eu não tenha falado de algo que você queira saber, não pense duas vezes antes de deixar sua pergunta nos comentários. Farei questão de responder você. E se você gostou desse capítulo, compartilhe com seus amigos.

Outra coisa IMPORTANTÍSSIMA, por conta do sistema de censura do Wattpad, os próximos capítulos estarão como privados, por isso, para ler, é necessário que você, pessoa de mente pervertida, me siga pra ter acesso ao conteúdo. É chato, eu sei, mas é preciso dançar conforme a música. Desculpem o transtorno, mas a culpa não é minha! Hehehe

Mas nesse ponto, só uma grande VERDADE... Imaginação, conhecimento e boa escrita são fundamentais para escrever um ótimo lemon.


Lemon A ObraOnde histórias criam vida. Descubra agora