Dize-se que há uma diferença mínima entre a admiração e a paixão platônica. Mas o que é a vida senão um emaranhado de linhas tênues que nos separam de situações constrangedoras, perigosas e tristes?
Eu acabara de me mudar para uma cidade nova, onde conheceria novas pessoas, costumes regionais, e tentaria me misturar a tudo aquilo, e entre tudo que eu quisesse, me apaixonar e me envolver emocionalmente com alguém não estava nos meus planos. Eu tinha coisas importantes para lidar, o vestibular estava às portas apenas esperando para me destruir em cacos se algo desse errado, e no momento que Túlio entrou pela porta daquela sala de aula, eu sabia que todo meu foco e força de vontade iriam por água abaixo com apenas um sorriso que viesse dele.
_____________________________________________
A aula prosseguiu tranquilamente até o intervalo, quando o sinal tocou todos se levantaram e saíram em direção ao pátio.
- Não se esqueçam de ler o próximo capítulo na página 198. - disse o professor de História reunindo seus materiais em sua mesa para sair. - e Gabriel não se esqueça de pegar a matéria com algum colega, preciso que todos estejam me acompanhando na próxima aula já que iniciaremos um novo assunto do livro, e a última matéria é necessária para compreensão da nova.
- Tudo bem, vou providenciar professor. - eu disse saindo da sala, o professor apenas acenou.
Eu saí da sala caminhando por um corredor largo procurando pela lanchonete, quando senti uma mão tocar meus ombros, e pela voz eu sabia quem era.
- Ei Gabriel! Desculpa não ter ficado com você na sala, eu precisava ir até a sala do Bruno buscar ele. - Júlia disse enquanto passava o braço pelos ombros de um garoto que era bem parecido com ela e também mais alto, ele também tinha cabelos pretos, porém, com um corte social e usava óculos, ele era bem bonitinho.
- Oi cara, tudo bem? Eu sou o Bruno, prazer te conhecer, sou irmão da Júlia. - ele disse com um sorriso e estendo sua mão para mim.
- Ah, hum... sou o Gabriel, o prazer é meu. - eu estava meio nervoso com tudo aquilo, há algum tempo que eu não passava por isso de conhecer tantas pessoas novas que fariam parte do meu cotidiano.
- Você estava procurando a lanchonete? - Júlia perguntou enquanto passava o braço esquerdo por dentro dos braços do irmão.
- Sim, eu tô com um pouco de fome. - eu disse em meio algumas risadas passando a mão pela barriga, eles riram comigo.
- Anda vem com a gente, eu estava indo te buscar na sala pra irmos juntos comer. - Júlia disse me agarrando com o braço livre e me colocando ao seu lado como fez com o outro.
Andamos por dois corredores longos até chegarmos em uma área aberta com várias mesas e muitos alunos conversando, podia-se ouvir risadas altas e várias conversas paralelas, eu não vi Túlio em nenhuma mesa, ou próximo a lanchonete. Júlia nos guiou até uma mesa que ficava mais afastada das outras que estavam dispostas ali. Nós dois sentamos e Bruno ficou de pé.
- Você vai querer o quê? O Bruno compra pra gente. - Júlia disse enquanto olhava atenta para algo em seu celular.
- Não precisa se incomodar com isso, eu mesmo compro. - eu não queria incomodá-los, era meu primeiro dia, eu mal os conhecia e já estavam me fazendo favores?
- Não cara, relaxa, ontem quem fez isso foi a Júlia, hoje sou eu, e amanhã, se ainda estiver conosco, será você, e encare isso como nossas boas-vindas. - Bruno disse isso com um sorriso enorme no rosto, ela era realmente muito bonito, assim como sua irmã.
- Tá, tudo bem então - eu disse sorrindo com aquilo - me traz uma coxinha com catupiry então por favor.
- Eu já volto. - Bruno disse se virando e indo em direção a uma fila imensa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Causa e Efeito (Romance Gay)
Novela Juvenil"A vida é na verdade uma sequência de causas e efeitos; ele era se tornou a causa das minhas insônias e tem um efeito atípico em mim, como uma droga rara e única." - Gabriel Gabriel tem 17 anos e acabara de se mudar para uma cidade nova com seus...