Capítulo 2

270 12 0
                                    

Acordei sem o som ressoante do meu despertador, era uma manhã de domingo, tal dia explica o acontecimento do fato anterior. Mesmo eu trabalhando somente a tarde, pela manhã eu sempre tinha algo para fazer.

  Levantei da cama e abri as cortinas brancas que cobriam a janela deixando a luz do sol adentrar meu quarto.

Ouvi uma batida na porta.

- Bia, posso entrar? _ Era meu irmão.

- Claro. _ Disse voltando-me para a cama pegando um dos lençóis para dobrar.

- Bom dia, seu celular tava na sala e o Lyan te ligou. 

- Ah, _ Peguei o celular das suas mãos encarando instintivamente a tela. _ Obrigada.

 Junior deixou o quarto e eu retornei a ligação para o meu namorado.

- Oi, bom dia, havia me ligado? _ Disse assim que percebi que o mesmo havia atendido.

- Bom  dia amor da minha vida, havia assim, porque não me atendeu?

- Me desculpa, eu esqueci meu celular na sala. Você tá bem?

- To, to bem sim. Queria te convidar pra sair hoje de tarde, já que é domingo, vamos?

 Comprimi os lábios obrigando meu cérebro a lembrar se não havia marcado nenhum compromisso para hoje.

- Vamos, passa aqui as 16h tá bom?

- Tá ok, beijo,amo você.

- Outro, até mais.

 Desliguei  e terminei de arrumar a minha cama, logo desci para o café da manhã.

 - Que cheiro delicioso de café. _ Disse descendo as escadas, assim que avistei Junior terminando de pôr as xícaras na mesa.

 Ele sorriu e se ocupou seu lugar na mesa.

- Hoje acordei inspirado maninha. 

- Hum, o almoço ficará por tua então.

 Ele crispou os olhos e nós rimos.

- O  que o Lyan queria?

- Me convidar pra sair, marcamos, hoje as quatro.

- Você ainda gosta dele?

 Fiquei em silêncio por alguns segundos, enquanto colocava café na xícara e formulando uma resposta convincente para dizer á Junior.

- Eu gosto dele, o perdoei ,tá tudo bem agora, você pelo jeito que tá longe de ter qualquer laço afetivo com ele novamente né?!

- Eu não suporto ele Bia, você sabe muito bem disso.

 - Eu já o desculpei pelo erro que cometeu, porque você tem tanta dificuldade em fazer isso também?

- Existe uma grande diferença entre desculpar e aceitar. Desde aquele dia que eu vi ele te traindo com a Sophia, eu não consigo agir como se tudo estivesse normal.

 Bebi um gole do café, e apoiei a xícara sob a mesa com cuidado, processando as palavras de Junior.

De um determinado ponto de vista, ele tinha razão, e os motivos dele para não gostar de Lyan, eu lembro que na época, Junior me contou o acontecimento, e eu fui tirar satisfações com o meu namorado,que me jogou contra o meu irmão. O que me gerou uma pequena discussão com ele, mas, após, Lyan confessou e disse não querer contar a verdade pois imaginava que eu não o perdoaria.

 Eu fiquei muito arrasada sim, pedi um tempo, mas após tanta insistência e declarações de amor verdadeiro, eu acabei reatando nosso namoro.

- Junior, eu só não quero desentendimentos, tá tudo tão bom sabe?! _ Curvei os lábios em um sorriso. _ E eu sinceramente quero que continue assim.

Mais que uma fãOnde histórias criam vida. Descubra agora